Lucas Lima revela onde quer jogar na Europa e não descarta China

Lucas Lima diz que gostaria de jogar em Espanha ou Inglaterra e vê injustiça em Palmeiras campeão
Ivan Storti - Santos FC

Lucas Lima nunca foi de poupar palavras. Na coletiva desta quarta (23), no CT Rei Pelé, não foi diferente. O meia do Santos e da Seleção Brasileira, que já recebeu diversas sondagens de clubes do exterior, revelou até os país onde prefere atuar num futuro próximo.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Posso falar dois (países)? Espanha e Inglaterra”, respondeu brevemente o camisa 10 do Peixe, que, apesar de desejar o Velho Continente, não abre mão de um mercado emergente. “Europa sempre foi meu sonho, mas não posso dizer que nunca vou para a China. E se ano que vem estiver lá? Serei hipócrita”, completou.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o final de 2017. O Peixe tem uma pequena porcentagem dos direitos do atleta, que não quer que o clube saia prejudicado em uma negociação. “Eu quem digo se quero sair ou não. O Santos sabe o que é melhor. Temos que entrar em acordo que seja bom para os dois”, disse.

A diretoria chegou a abrir conversas para renovação de contrato com o meia, que ainda não evoluíram. “Paramos pelo momento do Santos. Não tenho pressa. Minha cabeça está aqui. Se tiver que sair, o Santos será o primeiro a receber e eu vou dizer se agrada ou não. O momento é de pensar no Santos”, explicou.

A tendência é de que Lucas Lima fique para a disputa da Libertadores do ano que vem, competição na qual quer ver o elenco reforçado. “É bom para o grupo, para uma competição interna do grupo. Cada posição tem que ter uma sombra, até pelo desgaste de muitas competições”, completou.

LEIA MAIS:
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA
YURI VOLTA, MAS SANTOS PERDE MEIA PARA “DECISÃO” COM O FLAMENGO
30 COISAS QUE TODO SANTISTA DEVE FAZER ANTES DE MORRER
QUE JOGADOR DO PEIXE VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com