Lodeiro, ex-Corinthians, renasce na MLS

Getty Images

O uruguaio Nicolas Lodeiro chegou ao Corinthians, em 2014, vindo do Botafogo como uma grande contratação. Mas, a sua estada no timão não foi das mais felizes. Foram apenas oito jogos, nenhum gol e a perda do espaço na equipe titular para Jadson e Renato Augusto, jogadores que viriam a ser fundamentais no título brasileiro de 2015.

Depois de uma inconstante passagem pelo Boca Juniors da Argentina, aos 27 anos, Lodeiro renasce na MLS (liga profissional norte-americana. O meia é destaque do Seattle Sounders, que tenta chegar pela primeira vez a final da MLS. O Sounders enfrenta neste domingo, dia 27, o Colorado Rapids pelo segundo jogo da semifinal. Na primeira partida, em Seattle, vitória da equipe da casa por 2 a 1. O segundo gol, foi de Lodeiro, de pênalti.

LEIA MAISPRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

PRÊMIO TORCEDORES: MAURO BETING, LEANDRO BEGUOCI E FÁBIO SALGUEIRO SERÃO JURADOS

Desde que chegou a equipe de Seattle, em julho de 2016, Lodeiro tem quatro gols, oito assistências e é a estrela do time. Os números do time com o uruguaio em campo também não são nada ruins:  10 vitórias, 4 empates e apenas três derrotas. Os resultados tiraram o Sounders na temporada do nono lugar e a levou até os palyoffs com a quarta melhor campanha da Conferência Oeste da MLS.

Tal desempenho também rendeu frutos para o meia ex-Corinthians: ele foi considerado a melhor contratação da temporada superando, entre outros, ao atacante paraguaio Nelson Valdez, ex-Borussia Dortmund