Com Dudu e Gabriel Jesus na lista, Palmeiras tem oito pendurados antes do provável jogo do título

Dudu e Gabriel Jesus podem ser desfalques de Cuca na última rodada/ Palmeiras
Dudu e Gabriel Jesus estão pendurados. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Neste domingo, 27, o Palmeiras recebe a Chapecoense, no Allianz Parque, precisando apenas de um empate para garantir o título e se sagrar eneacampeão brasileiro. Para o confronto, apesar de não poder contar com apenas um jogador – o zagueiro Roger Carvalho (machucado) -, o técnico Cuca tem em seu time oito jogadores com dois cartões amarelos que podem ficar de fora do último jogo da equipe no ano.

Entre estes atletas que podem não entrar em campo na 38ª rodada, contra o Vitória em Salvador, aparecem o atual capitão Dudu e Gabriel Jesus, que, já negociado com o Manchester City, da Inglaterra, vai fazer sua despedida, em casa, da torcida.

LEIA MAIS:

NOBRE AVALIA MANDATOS NO PALMEIRAS E FALA EM ‘MAIOR RESPONSABILIDADE DA VIDA’ AO DIRIGIR O CLUBE

PAULO NOBRE VÊ PALMEIRAS PRÓXIMO DO TÍTULO, MAS DESTACA: “FALTAM DUAS FINAIS”

Dudu e Gabriel Jesus podem ser desfalques de Cuca na última rodada/ Palmeiras
Dudu e Gabriel Jesus estão pendurados. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Além de Dudu e Gabriel Jesus, outro atacante, Rafael Marques, que não vem sendo muito utilizado pelo técnico palmeirense recentemente, pode deixar o jogo do título do Palmeiras suspenso.

No sistema defensivo, a maior preocupação de Cuca entre os pendurados é Vitor Hugo. Em 2016, o zagueiro artilheiro já participou de 58 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. No Brasileirão, ‘Mito Hugo’ esteve em 34 dos 36 jogos do alviverde e marcou 4 gols.

Os outros quatros jogadores que acumulam dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro são todos do meio de campo. Entre estes, a maior perda para a última rodada pode ser Cleiton Xavier, utilizado pelo treinador para mudar o estilo de jogo da equipe.

Jogador de marcação, Thiago Santos, que é o terceiro jogador do Palmeiras que mais desarma certo no BR16, também está pendurado. Completam a lista os volantes Arouca e Matheus Sales.

A partida entre Palmeiras e Chapecoense, que pode sagrar o Verdão campeão brasileiro pela nona vez em sua história, está marcada para às 17h (horário de Brasília) de amanhã (domingo).