Libertadores 2017: Veja as chances de classificação do Botafogo

Libertadores
Crédito de imagem: Divulgacao/Conmebol

O Botafogo está perto de conseguir uma vaga ´para a Libertadores de 2017. Apesar dos quatro jogos sem vitória, o Glorioso volta a Arena para se reabilitar no Brasileirão.

LEIA MAIS: VEJA 5 NOTÍCIAS DO BOTAFOGO QUE ESTÃO BOMBANDO NA WEB

De acordo com números do Infobola, o Alvinegro tem 67% de chances de voltar a disputar a Libertadores. Mesmo com os últimos tropeços, o Botafogo só depende dele para conseguir a vaga para o torneio sul-americano.

Após a derrota para o Palmeiras no último domingo, o técnico Jair Ventura prometeu que o time irá lutar até o fim pela classificação.

“A gente já previa essa situação de dificuldade no término do campeonato. As partidas vão ficando com ar de decisão. Em nenhum momento prometi a Libertadores. Nós tivemos um momento, que é difícil manter. Mas enquanto nós tivermos chances, o Botafogo vai lutar e vai fazer o máximo para levar o time mais alto possível na tabela. Não sei se vamos conseguir, mas vamos lutar. Isso todo mundo pode ter certeza”, disse o treinador.

Neste sábado, o Glorioso enfrenta a Ponte Preta, às 20h, na despedida da Arena. A diretoria realizou uma promoção de ingressos para a partida decisiva.