Lenda do Liverpool, Steven Gerrard anuncia aposentadoria

Divulgação/Facebook Oficial

A metade vermelha de Liverpool, chora nesta quinta-feira, dia 24. Chora porque Steven Gerrard anunciou sua aposentadoria aos 36 anos. O agora, ex – meio campista, estava no Los Angeles Galaxy da MLS (Liga Profissional norte-americana).

“Após especulações recentes na imprensa sobre meu futuro, eu posso confirmar minha aposentadoria do futebol profissional. Eu sou muito agraciado por ter uma carreira como eu tive e isso não seria possível sem o apoio de tantas pessoas”, disse Gerrard, em comunicado oficial.

Só pelo Liverpool foram 17 anos com 710 partidas e 186 gols, e apesar de nunca ter ganho uma Premier League, tem como maior título a Liga dos Campeões 2004-2005.

“”Como adolescente, eu realizei meu sonho de infância de vestir a famosa camisa vermelha do Liverpool, e quando estreei contra o Blackburn em novembro de 1998 eu jamais poderia ter imaginado o que ocorreria nos 18 anos seguintes. Tenho orgulho de ter jogado mais de 700 jogos pelo Liverpool, vários deles como capitão, e por ter feito minha parte em ajudar a trazer ao clube grandes títulos de volta ao Anfield, nenhum deles maior do que aquela noite famosa em Istambul (local da final)”, recordou o ex – camisa 8, também da seleção inglesa.

Steven Gerrard, a torcida do São Paulo também sentirá saudades.

LEIA MAISPRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

PRÊMIO TORCEDORES: MAURO BETING, LEANDRO BEGUOCI E FÁBIO SALGUEIRO SERÃO JURADOS