Lembra dele? Danilo, ex-Palmeiras, briga em treino da Udinese e manda 3 para o DM

Getty Images

Zagueiro do Palmeiras de 2009 a 2011, Danilo foi contratado pela Udinese, da Itália, e desde então vem sendo um líder da equipe comandada por Gigi Del Neri. No Verdão, muitos torcedores se identificaram com a garra do xerifão, que se manteve no futebol europeu. O problema é que o excesso de vontade anda prejudicando o beque no país da bota, assim como aconteceu algumas vezes nos tempos de Academia.

LEIA TAMBÉM:
WTorre frustra planos de Paulo Nobre em comprar estádio do Palmeiras
Torcedores do Palmeiras ironizam Lucas Lima na web: “Isso é tudo vontade de jogar no Verdão?”
Bastidores: entenda como Palmeiras orquestrou “chapéu” nos rivais por Dudu em 2015
Palmeiras acerta com o Esporte Interativo para TV fechada, diz jornal
Dirigente do São Paulo não descarta transferência de Michel Bastos ao Palmeiras

Na última quarta-feira, Danilo machucou três companheiros da equipe durante treino. De acordo com o portal Football-Italia, o defensor aplicou sequência de carrinhos perigosos no lateral-esquerdo Ali Adnan Kadhim, no meia Francesco Lodi e no atacante Adalberto Peñaranda. Os três jogadores foram parar no departamento médico da Udinese.

Para completar, Danilo, camisa 5, teve discussão mais acalorada com Lodi e ambos foram mais cedo para o chuveiro. Testemunhas escutaram Del Neri grita no vestiário: “Que vergonha de vocês dois! São piores que crianças”.  O volante Emmanuel Badu foi o jogador que conteve Danilo, para evitar ainda mais confusões.

O diretor esportivo da Udinese, Nereo Bonato disse que o brasileiro precisa tomar uma atitude. “Nós esperamos um pedido de desculpas do jogador, e isso é absolutamente o mínimo que ele precisa fazer”. Irritado, o dirigente ainda falou que o zagueiro terá que explicar à direção sobre o ocorrido no treinamento e ainda pagar uma multa a ser definida pelo clube italiano.

Em 2016, Danilo foi sondado pelo Flamengo, porém o zagueiro tem contrato com a Udinese até dezembro de 2018. Após sair do Palmeiras em 2011, o jogador chegou ao atual clube e se tornou um dos principais destaques ao lado do veterano Di Natale.

Danilo venceu o prêmio de terceiro melhor zagueiro do Calcio nas primeiras temporadas pela Udinese, sendo superado apenas pela dupla da Juventus, Chiellini e Barzagli.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.