League of Legends: conheça Camille, a Sombra de Aço

Foto: Divulgação/Riot Games

A Riot Games apresentou nesta segunda-feira (21) um pouco da história e as habilidades da nova campeã de League of Legends: Camille, a Sombra de Aço. A lutadora ainda não tem data  definida para chegar a Summoner’s Rift.

LEIA MAIS:
League of Legends: Riot pode aumentar número de campeões banidos em partidas

De acordo com a Riot, Camille é “uma detetive de elite que trabalha para manter a ordem dos poderes estabelecidos de Piltover”. A campeã ainda é descrita como sendo calma, impiedosa e terrivelmente precisa.

Veja quais são os pontos fortes de Camille:

A mobilidade de Camille e sua destreza em duelar a tornam ideal para uma rota solo. Ela tem grande potencial para fazer investidas divididas com itens tal como a Hidra Raivosa, uma vez que Protocolo de Precisão lhe concede a iniciação de dois ataques básicos para usar em torres. Ela pode usar Disparo de Gancho pelo mapa, aplicando pressão e fugindo dos inimigos que tentarem impedi-la sem fazer esforço.

Embora ela precise ter cuidado para se posicionar em confrontos de equipe, Varredura Tática e Ultimato Hextecpermitem que ela prepare abates para aliados com alta rajada de dano que querem usar suas habilidades (como a Explosão Primordial de Veigar ou o Ritual Arcano de Xerath) na arena do Ultimato Hextec. Camille pode simplesmente usar Disparo de Gancho para se aproximar, Varredura para dar aquela rasteira no oponente e então tirá-lo para ‘dançar’ enquanto sua equipe se movimenta para o desfecho.

Veja quais são os pontos fracos de Camille:

Assim como outros Campeões que exigem precisão inigualável na hora de usar habilidades, Camille fica perceptivelmente menos eficaz nas mãos de um jogador sem prática. Além de suas exigências mecânicas básicas, a maioria dos confrontos de equipe requer que você tenha criatividade com a abordagem — é preciso usar o Gancho no momento certo (quando o CG do inimigo estiver desativado), preferencialmente a partir de um ângulo inesperado. A Sombra de Aço não é muito eficaz como iniciadora, a menos que esteja usando sua Ult para segurar um alvo isolado enquanto sua equipe se aproxima.

Uma vez que o escudo de Camille é feito com base no tipo de dano de seu oponente, ele é bem nenos eficiente em confrontos de equipe do que seria em um duelo. Grudar naquele Atirador fora de posição não vai ser o suficiente quando aparecer uma Syndra toda equipada. Campeões com ataques em área normalmente são páreo duro para a Sombra de Aço: ela provavelmente vai querer passar batido pelas habilidades inimigas em vez de dar de cara com um muro de explosões.

SAIBA MAIS SOBRE CAMILLE!