Futuro reforço do Palmeiras, Keno tem números similares a Dudu e Gabriel Jesus no BR16

Keno
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Cada vez mais próximo de se sagrar campeão brasileiro, o Palmeiras já trabalha no mercado de transferências para reforçar seu elenco para o ano de 2017. Assim como Raphael Veiga do Coritiba e Hyoran da Chapecoense, Keno, que defende o Santa Cruz e ostenta bons números no Brasileirão de 2016, também deve ter como destino a Academia de Futebol.

LEIA MAIS:

INVICTO NO BRASILEIRÃO, JAILSON CELEBRA BOA FASE NO PALMEIRAS: “PRETENDO FICAR AQUI O RESTO DA MINHA VIDA”

CUCA FAZ CONTAS PELO TÍTULO DO PALMEIRAS E RESSALTA EQUILÍBRIO DO BRASILEIRÃO

CUCA DESTACA MATURIDADE DO PALMEIRAS E VÊ TIME PRONTO PARA SER CAMPEÃO

Autor de um golaço no empate de ontem do Tricolor Pernambucano, por 3×3 com o Atlético-MG, Keno chegou a 10 gols marcados na competição nacional. Além desses, o futuro reforço do Verdão já distribui seis assistências para seus companheiros de clube.

No total, em 33 atuações no Brasileirão, o camisa 7 do Santa Cruz esteve envolvido em 16 gols, o que equivale a uma participação em 40% dos gols anotados pela equipe, número melhor do que Dudu e Gabriel Jesus.

No BR16, dos 59 tentos anotados pelo Verdão (19 a mais que o Tricolor do Arruda), a dupla de ataque participou de, aproximadamente, 27% dos gols da equipe.

Como jogador de lado de campo, o jogador do Santa Cruz ganha de Dudu e Jesus em desarmes, com 48, contra 30 de Dudu (32 jogos) e 25 de Jesus (26 jogos).

Quando o quesito analisado é finalizações, Keno fica à frente do camisa 7 palmeirense, mas perde para o atual camisa 9 da Seleção Brasileira.

O camisa 33 do alviverde, que já marcou 12 gols, tem 34 chutes certos e 22 errados, números superiores aos 10 gols, 24 arremates no alvo e 31 para fora de Keno. Já Dudu, que tem seis tentos anotados, finalizou certo 19 vezes e não acertou a meta em 13 oportunidades.

Em faltas recebidas, no entanto, o atacante que deve chegar ao Palmeiras em 2017 fica bem atrás da dupla de ataque da equipe, já que Dudu é o segundo que mais sofre faltas no campeonato (109) e Jesus é o terceiro colocado no quesito (86); Keno está na 10ª posição (63).

No Palmeiras, no entanto, o trio não vai atuar junto, devido ao fato de Gabriel Jesus já estar negociado com o Manchester City, da Inglaterra.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.