Juninho lidera ranking de estatísticas do Bahia na Série B

Foto: Divulgação/ECBahia

Um dos jogadores mais regulares do Bahia na temporada, Juninho já atuou em 55 jogos com a camisa tricolor – 33 somente na Série B. E, além de se destacar pelo número de atuações, o volante também mostra sua eficiência nas estatísticas.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Tido como o “motorzinho” do meio-campo tricolor, Juninho demonstra com seus números a sua importância para o time, tanto na defesa, como no setor de criação de jogadas e no ataque, liderando estatísticas de desarmes, passes e finalizações, segundo dados do renomado portal Footstats.net.

1º EM DESARMES CERTOS

Camisa 5 e um dos responsáveis pela marcação à frente da zaga, Juninho é o líder no número de desarmes certos, com 100 tentativas de desarmes acertadas. O segundo do ranking é o lateral-esquerdo Moisés, com 69, enquanto Feijão é o terceiro, com 47.

1º EM PASSES CERTOS

Volante moderno, o meio-campista é peça fundamental na parte central do campo, sendo o melhor passador do time. Foram 1.264 passes certos, até então. O segundo atleta com mais passes corretos é Jackson, com 954. Já o camisa 10 Cajá acertou 702. Por tentar muito, Juninho também foi quem mais errou (142).

1º EM LANÇAMENTOS CERTOS E PASSES PARA FINALIZAÇÕES

Juninho também se destaca na armação de jogadas ofensivas, sendo o número 1 em lançamentos certos (78), em viradas de jogo certas (44) e assistências para finalizações (49).

O jogador também se destaca em outras estatísticas, sendo o 3º artilheiro do time na Série B, o 3º que mais chuta certo ao gol, o 2º que mais acerta cruzamentos e o 3º que mais sofre faltas.

Ausente da partida contra o Luverdense, Juninho segue realizando tratamento para tentar se recuperar de uma entorse no tornozelo, causada durante o jogo contra o Sampaio Corrêa, há oito dias. Caso não possa atuar, a duplad e volantes deve ser formada por Renê Jr. e Luiz Antônio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com