Juan crê em oscilação do Palmeiras: “Aconteceu com a gente, pode acontecer com eles”

em
Foto: Divulgação/ Instagram Oficial do Flamengo/Staff Images

A vitória magra por 1×0 sobre o América-MG nesta quarta-feira, no Mineirão, devolveu aos jogadores do Flamengo a esperança no título brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, o time carioca venceu a partida com um gol de cabeça do meia Everton. A bola ainda desviou em Jonas antes de entrar na meta. O Fla voltou a vencer depois de quatro jogos e chegou aos 66 pontos.

Momentaneamente, o time pulou para o segundo lugar e ultrapassou o Santos, que tem 64 e joga nesta quinta-feira em casa contra o Vitória, desesperado na briga contra o rebaixamento. O Palmeiras, com 70 pontos, segue líder absoluto, mas o zagueiro Juan acredita que o alviverde possa oscilar nas rodadas finais.

“Nós temos que seguir acreditando. Vínhamos numa sequência ruim, em 12 pontos conquistamos apenas quatro, não é normal. Mas se aconteceu com a gente, pode acontecer com o Palmeiras também. Amanhã (quinta) eles têm um jogo complicado (Atlético-MG em Minas), depois no final de semana pegam o Botafogo, que perdeu hoje (quarta) para a Chapecoense, pode ser complicado”, disse o flamenguista Juan, demonstrando profundo conhecimento da tabela.

Juan, que voltou a ser titular do Flamengo por conta das suspensões de Réver e Rafael Vaz, comentou com os jornalistas após o jogo a sua parceria com Donatti, também titular contra o América-MG.

“É muito pouco pra avaliar dois jogadores, uma dupla de zaga. Duas partidas. Uma nós perdemos, perdemos outras partidas nesse ano, mas nessa (com o Figueirense) jogamos os dois. Hoje nós vencemos. Não é porque vencemos que já somos já entrosados e porque perdemos somos a pior dupla. A gente praticamente não se conhece, treina junto nos coletivos, mas bem pouco. Nos jogos a gente não se conhece mesmo”, destacou.

Na próxima rodada, ainda alimentando uma pontinha de esperança no título, o Flamengo pega o Coritiba em casa. Depois, fecha a participação no Brasileirão contra Santos em casa e Atlético-PR fora. Já o Palmeiras tem pela frente o Atlético-MG, fora, Botafogo e Chapecoense em casa, e Vitória, fora.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.