Segundo site, UFC tira título de McGregor e José Aldo volta a ser campeão dos penas

Foto: Reprodução/Instagram oficial de José Aldo

O UFC pode ter ao final de 2016 uma mudança que promete agitar os bastidores da organização. Segundo o site MMAFighting, o Ultimate deve retirar o cinturão dos penas de Conor McGregor e entregá-lo a José Aldo, que voltará a ter o título da categoria que perdeu para o irlandês no final de 2015.

A retirada do cinturão, também afirmada pelo Combate, faz parte de uma ‘operação’ que visa ‘salvar’ o card do UFC 206, no próximo dia 10, depois deste perder sua luta principal, entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, pelo título dos meio-pesados.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

MINOTAURO DIZ QUE FEDOR TEM DE PENSAR EM APOSENTADORIA DO MMA

Havia uma especulação na imprensa especializada de que, com a saída de Cormier do card devido a lesão, o co-evento principal, envolvendo Anthony Pettis e Max Holloway, se tornaria uma luta que valeria o cinturão interino dos penas e, assim, promovida para a ser a luta número um do evento.

Como Aldo é atualmente campeão interino e havia a intenção do UFC de tirar um dos títulos de McGregor após o ‘Notorious’ Eddie Alvarez no UFC 205 e ganhar o cinturão dos leves. O irlandês chegou a hesitar sobre o assunto, mas teria entendido, segundo as informações, que estaria dentro das provisões do Ultimate fazê-lo.

José Aldo chegou a anunciar sua aposentadoria das lutas após ter negado seu pedido de revanche contra o então campeão, mas voltou atrás sobre o assunto após reunião com a cúpula do UFC. Sobre o asssunto, o Ultimate ainda se pronunciará oficialmente sobre o caso.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial de José Aldo)