Jornalista sugere que a Chapecoense jogue final no Maracanã: “Os cariocas iriam em massa”

Eraldo Leite, narrador da Globo/CBN
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

A Chapecoense não poderá utilizar a Arena Condá para sediar a final da Copa Sul-Americana por não atender a capacidade mínima exigida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), de 40 mil lugares. Por isso, alternativas estão sendo estudadas pelo clube e o jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo/CBN do Rio de Janeiro, deu sua sugestão: o Maracanã.

VEJA MAIS
PALMEIRAS: GAROTINHA DE ROSTO PINTADO SE NEGA A VIRAR “CURINTIA” A PEDIDO DE NETO
APRESENTADOR “TIRA ONDA” COM CHICO PINHEIRO NA GLOBO APÓS DERROTA DO ATLÉTICO-MG; VEJA
REDETV! DEMITE DOIS PROFISSIONAIS DE ESPORTES: UM COMENTARISTA E UMA APRESENTADORA

Para ele, durante participação no “Redação SporTV” desta quinta-feira (24), o torcedor carioca iria gostar da ideia e “abraçaria” a Chape no histórico estádio. “O Maracanã está livre, não terá nada acontecendo por lá (no dia 7 de dezembro, data da partida) no maior e mais famoso palco do futebol mundial. O torcedor carioca com certeza vai em massa ao estádio torcer para a Chapecoense”, opinou.

Leite também lembrou que o Santos chegou a atuar no Maraca quando Pelé atuava pelo Peixe. “O Santos, do Pelé, jogava no Maraca. Pensem na ideia, os catarinenses viriam para cá para aproveitar o Rio de Janeiro, são povos irmãos. Vai ser um acontecimento sensacional”, complementou. Mesmo com o pedido, a tendência é que a equipe catarinense deva mandar o duelo no Couto Pereira, em Curitiba.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.