Jornalista aponta Cuca “mais treinador” que Tite no Brasil

se
César Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras está muito perto da conquista do título do Brasileirão de 2016. A rodada de ontem acabou sendo excelente e deixou o alviverde ainda mais próximo do objetivo. Com uma campanha digna de Campeão, o Palestra tem alguns pontos a se destacar nesta longa trajetória. Se dentro de campo Moisés, Tchê Tchê, Gabriel Jesus e Dudu ditaram boa parte da campanha palmeirense, fora dele, Cuca demonstrou novamente a competência que o fez ser escolhido para ser o substituto de Marcelo Oliveira.

LEIA MAIS:

Sondado pelo Palmeiras, Tevez recebe proposta milionária para deixar o Boca

Reforço do Palmeiras para 2017, Keno faz pintura sobre o Atlético-MG; assista

Com dificuldades no início da temporada, a diretoria entendeu ser necessário uma troca no comando técnico da equipe que ainda lutava para classificar as oitavas da Libertadores. Cuca foi chamado e, apesar dos esforços, acabou sendo eliminado da fase de grupos da competição sulamericana. Nas semifinais do Campeonato Paulista, saiu nos pênaltis para o Santos, que mais tarde triunfaria sobre o Audax.

Para muitos, o elenco do Verdão começou a ganhar corpo com a chegada de Cuca. O crescimento e a confiança dos atletas cresceram gradativamente e a possibilidade de assumir a ponta da tabela do nacional, parecia uma questão de tempo.

– Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos, para o Santos. Olha a regularidade do Palmeiras. É de time pronto para ser campeão. Quem é a melhor defesa do campeonato? E o melhor ataque? Maior público? É uma série de coisas que dão certeza de que o caminho está certo. Não lembro de um campeonato com tantos pontos do segundo e terceiro colocados. Ganhamos, ganhamos e o pessoal está aqui, chato, não deixa nós sermos campeões – disse o treinador ontem após a vitória sobre o Botafogo.

Segundo o jornalista Menon, do UOL Esporte, Cuca está, inclusive, um patamar acima de atual treinador da Seleção Brasileira, Tite.

“O Cuca está indo muito bem. Diferente de um passado maluco que ele fazia antigamente no Botafogo, de fazer o time jogar numa pilha danada e no fim acabava desandando o balde, como também foi em outros times. Hoje ele consegue fazer a equipe jogar com a faca nos dentes, mas sem extrapolar. Eu acho o Cuca mais treinador que o Tite. Eu já achava isso e neste ano ele confirmou a minha opinião”, disse Menon.

No domingo, basta um empate no final de semana diante da Chapecoense, no Allianz Parque, para o Palmeiras sagrar-se Campeão Brasileiro de 2016.

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute