Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City

Vasco
Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma das recentes revelações do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge já vem despertando atenção do futebol Europeu desde a temporada passada. Após uma boa campanha com o Rubro-negro no Brasileirão, o jogador admitiu saber de sondagens ligando seu nome com clubes do exterior.

LEIA MAIS:
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo  
Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade   
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
VP da Portuguesa-RJ confirma empréstimo de jogadores do Flamengo pela Arena

– Fico feliz pelas especulações com meu nome, ainda mais chegando no meu empresário, que é uma demonstração que estou bem aqui. Estou crescendo os olhos da Europa, fico feliz demais, mas meu pensamento é no Flamengo. Estou feliz aqui. Claro que estou preparado se tiver uma proposta. Temos que esperar o ano que vem, só sabendo de especulação de times crescendo os olhos em mim. Meu coração é hoje do Flamengo – disse em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Na última janela de transferências, o nome de Jorge foi ligado ao Manchester City, de Pep Guardiola. O lateral brincou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Gabriel Jesus, elogiando o atacante.

– Estou de olho no meu telefone, claro que Gabriel Jesus deve estar feliz demais. Garoto que merece muito, treinei com ele no Mundial, conheci pessoalmente e sou muito amigo dele. É um dos craques do Brasileiro, uma revelação. Vou treinar muito para quem sabe um dia jogar com ele. Mas hoje penso no Flamengo e, se Deus quiser, em jogar a Libertadores no ano que vem.

.

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

.

Ambicioso, o jovem jogador pensa em ir para Europa apenas para atuar em grandes clubes, deixando claro que não existe nenhum time maior que o Flamengo.

– Maior que o Flamengo não tem hoje. Se fosse para ir pra Europa, teria que ser num clube maior que o Flamengo. Mas no futebol temos que fazer pé de meia, na Europa tem mais estrutura, há vários clubes com muita estrutura. Barcelona, City, Real Madrid… Há vários. Mas maior que o Flamengo é difícil. Aqui no Brasil não tem, por exemplo.

.

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Clubes ingleses, franceses e um italiano fizeram consultas pelo lateral em Agosto,  mas a diretoria rubro-negra priorizou a parte esportiva em detrimento da financeira, como falou Rodrigo Caetano em entrevista. Veja no link: Diretor de Futebol revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela e conta como manteve elenco.

Em outra entrevista, o camisa 6 não escondeu a vontade de jogar na Europa, mas sabe que para isso terá que continuar tendo boas atuações e de preferência, conquistando títulos pelo Flamengo. Veja no link: Jorge deixa assédio da Europa para Janeiro e quer se concentrar no Flamengo.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Titular desde o Brasileirão de 2015, Jorge foi um dos jogadores mais cobiçados pelos clubes do exterior. O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que a procura pelo camisa 6 rubro-negro foi grande, mas que o lateral acredita no projeto do clube e pretende ganhar títulos antes de ir para a Europa. Veja acessando o site: Empresário revela propostas da Europa e como o Flamengo segurou Jorge.

Recentemente, o jovem lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, concedeu entrevista exclusiva para o Torcedores.com, e falou sobre o atual momento que vive o Flamengo, sua carreira, além de planos e metas para o futuro.

– Quero ganhar títulos pelo meu clube e pela seleção brasileira. E quero também me preparar para a faculdade de Educação Física, para quando encerrar a carreira continuar trabalhando na área. Confira a entrevista na íntegra acessando o link: Maduro para idade, Jorge tem metas no Flamengo, se espelha em Júnior e quer fazer faculdade.

 

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

 

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi