Joia da base do Botafogo não tem estreia definida pelo clube

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo está perto de confirmar sua classificação na próxima Taça Libertadores da América e, com isso, podem surgir chances nas partidas finais do Campeonato Brasileiro para que reservas e jogadores da base possam mostrar seu valor. Um destes nomes é o atacante Renan Gorne, considerado uma das promessas do time sub-20 do Fogão.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Mas a estreia do jogador no time de cima do Glorioso pode não acontecer nesta temporada. De acordo com o Globoesporte,com, a comissão técnica do time de General Severiano tem mostrado uma posição de cautela com o atleta, que já vem treinando há algum tempo com os profissionais e o jogador só poderia ser aproveitado em 2017.

O técnico Jair Ventura não quis dar detalhes se irá colocar Renan Gorne em campo já no Campeonato Brasileiro, ressaltando que o atleta ainda precisa se adaptar ao ritmo de trabalho do time profissional.

“Sim, todos eles estão preparados, mas temos que olhar o dia a dia. O Renan está chegando agora, e base é diferente do profissional. A gente dá um tempo de adaptação. Ele vem treinando bem, mas tem atletas há mais tempo e um pouco à frente dele, por questões técnicas e físicas”, declarou o treinador do Botafogo na coletiva da última terça (15).

O único fator que poderia fazer o atacante estrear já em 2016 seria uma classificação antecipada para a Libertadores. Com isso, caso Jair quiser observar jogadores para o plantel da próxima temporada, o jogador seria opção visando 2017.

Renan Gorne foi um dos destaques da base do Botafogo em 2016, marcando 31 gols na temporada e conquistando os títulos carioca e brasileiro sub-20, além de artilharia em ambos os torneios e de renovação de contrato até 2019.

 

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)