Relembre jogos inesquecíveis do Inter contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Crédito da Foto: Divulgação, Facebook oficial SC Internacional

O Internacional, desesperado na tabela de classificação pelo risco iminente de rebaixamento, fará neste domingo no Beira-Rio seu último jogo em casa nesta temporada, pela frente, um adversário tradicional, o Cruzeiro. No Torcedores.com, você relembra jogos inesquecíveis entre gaúchos e mineiros.

Velhos adversários  e acostumados a grandes partidas no Brasileirão, Internacional e Cruzeiro se enfrentarão neste domingo em posições nas quais não estão acostumados a frequentar, o Inter entre os quatro piores da competição e o Cruzeiro na última posição de classificação para a Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS

CONTRA O CRUZEIRO, LISCA INDICA RETORNO DE “LÍDERES” AO TIME TITULAR DO INTER

INTER DESCARTA DESMANCHE NO ELENCO MESMO SE CAIR PARA A SÉRIE B

1975: Impossível não falar de Inter x Cruzeiro sem mencionar a decisão do Brasileirão de 1975, na ocasião, o Internacional alcançou o título brasileiro, o primeiro de três daquela década. O chileno Elias Figueroa fez a festa dos mais de oitenta mil colorados presentes no Beira-Rio naquela tarde de domingo.

1987: A polêmica Copa União daquele ano, reservou dois jogos equilibrados entre o Colorado e a Raposa na semi-final do Módulo Verde, em Porto Alegre, não houve gols, nos noventa minutos do temo regulamentar em Belo Horizonte, também não. Mas Amarildo garantiu a vitória vermelha na prorrogação.

1993: Da década de 1990, podemos citar o confronto de 1993 como o que deu mais alegria aos colorados, o time gaúcho goleou o Cruzeiro em casa. Veja os gols.

2005: Na temporada em que fez um grande Brasileirão, o Cruzeiro foi vítima do Inter no Beira-Rio, onde sofreu uma goleada!

 

 

2011: Partida equilibrada mas que o Inter venceu, 3×2 no Gigante da Beira-Rio.

2015: O último confronto entre as equipes em Porto Alegre. Vitinho marcou os dois gols.

 



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo