Jogos de Flamengo e Corinthians elevam a audiência da Globo

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a pausa de 10 dias do Brasileirão em virtude das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Globo voltou a exibir jogos da competição na noite da última quarta-feira (16). E obteve bons resultados ao transmitir os compromissos de Flamengo e Corinthians na 35ª rodada.

LEIA MAIS:
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016
Ingresso mais caro de “decisão” do Palmeiras pagaria quatro meses de PPV 
Corinthians tem quase o dobro de jogos do Palmeiras transmitidos na Globo 

Em São Paulo, o jogo exibido foi o empate entre Figueirense x Corinthians. Segundos dados recebidos pelo Torcedores.com, foram 22 pontos de média e 35% de participação, um aumento de dois pontos em relação à média dos quatro jogos das quartas-feiras anteriores (um pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil), ou seja um aumento de 10% de audiência.

No Rio de Janeiro, os resultados foram mais expressivos. A vitória do Flamengo, que ainda nutre esperanças de título, sobre o rebaixado América-MG (1 a 0) marcou 27 pontos de média e 42% de participação, sete pontos a mais do que a média dos quatro jogos das quartas-feiras anteriores, um aumento de 35% de audiência.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)