Jogadores do Internacional se revoltam com pênalti para o Corinthians: “Sacanagem”

Corinthians x Inter
Foto: Reprodução

A derrota para o Corinthians deixou o Internacional perto do seu primeiro rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro. O gol dos paulistas foi marcado por Marlone, depois de pênalti polêmico e os jogadores do Colorado comentaram o lance, inconformados com a decisão do árbitro Rodolpho Toski Marques.

LEIA MAIS

Danilo Fernandes desabafa após derrota do Inter: “Tem que ser mais homem”

“Complicado, a gente tem que jogar contra todo mundo. Sacanagem, pô, mais um pênalti contra o Inter. Sacanagem. Sei que vão punir…”, disse o lateral William.

Ernando, autor do suposto pênalti, afirmou que não empurrou Romero e lamentou o resultado da partida. “Não foi pênalti, a boa passou de mim. Ele alegou que eu empurrei, meu braço ficou parado. Infelizmente ele deu pênalti. Um resultado muito ruim para a nossa equipe”

O presidente Vitorio Piffero também criticou a arbitragem e disse que o Inter foi “garfado” em São Paulo, lembrando antigas polêmicas que envolvem a rivalidade com o Corinthians.

“Mais uma vez, o Inter vem a São Paulo e é garfeado pela arbitragem. Em 2005 foi assim, 2009 foi e hoje de novo. Três jogos decisivos e nós violentamente garfeados. Pênalti totalmente inexistente, inventado pela arbitragem”, reclamou.

Com o resultado, o Internacional fica com 39 pontos na 17ª colocação e em situação delicada. Os gaúchos precisam vencer seus dois jogos restantes contra Cruzeiro e Fluminense, além de torcer contra o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento, três pontos na frente do Colorado e com vantagem no saldo de gols.