Jogador saindo? Desfalques na equipe? Veja as notícias que bombaram no Atlético-MG

OPINIÃO - "Atlético-MG bom de briga" bate, apanha, mas mostra a sua força
Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG se reapresentou na última segunda-feira (14), realizou os treinamentos visando encerrar a preparação para o jogo decisivo contra o Palmeiras, na quinta, em Belo Horizonte.

As notícias nesta terça-feira, em sua maioria, não foram positivas para o Galo. Veja tudo que rolou na Cidade do Galo, hoje, 15:

NA CALCULADORA: COMO O ATLÉTICO-MG PODE GARANTIR VAGA NO G-3 PELO BRASILEIRÃO

O Atlético-MG é o atual quarto colocado no Brasileirão com exatos 60 pontos, três atrás do Flamengo, terceiro colocado, posição que dá vaga direta a Libertadores da América. Claro que o Galo pode conseguir classificação direta vencendo a Copa do Brasil, mas vale lembrar que o presidente Daniel Nepomuceno cobrou G3 para o time, após derrota contra o Coritiba. O Torcedores.com fez uma projeção do que o Galo precisa para terminar entre os três primeiros do campeonato.

OTERO É CORTADO DE JOGO DA VENEZUELA E PODE SER PROBLEMA CONTRA O PALMEIRAS

Meio-campo titular de Marcelo Oliveira no Atlético-MG, o venezuelano Rômulo Otero era esperado para ser titular de sua seleção no jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas foi cortado da partida por conta de um incômodo muscular sentido na partida contra a Bolívia, na última quinta (11).

MERCADO DA BOLA: EM ENTREVISTA, DÁTOLO ADMITE QUE NÃO FICARÁ NO ATLÉTICO-MG EM 2017

Na tarde desta terça-feira, o argentino Jesús Dátolo concedeu uma entrevista ao Globo Esporte de Minas Gerais, onde falou sobre seu futuro e admitiu que não continuará no Atlético-MG em 2017, apesar de seu desejo de continuar no clube. Segundo o jogador a não renovação veio da própria diretoria do clube.

ROBINHO NEGA PROPOSTA DO SANTOS E FALA EM RENOVAR COM O GALO: ‘TIME MARAVILHOSO’

“Meu objetivo é ser campeão com a camisa do Galo”, foi o que disse Robinho na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional. O momento vivido pelo “Rei das Pedaladas” no Atlético-MG é considerado por muitos como o melhor em toda sua carreira. Rapidamente ele caiu no gosto da torcida alvinegra e se tornou um dos principais atletas dentro do elenco atual de Marcelo Oliveira.

PRATTO DEVE MESMO SER DESFALQUE CONTRA O PALMEIRAS NA QUINTA

Nesta quinta-feira às 21h (de Brasília), o Atlético-MG receberá o Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35º rodada do Brasileirão. O atacante Lucas Pratto, que está servindo a Seleção da Argentina na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, até então não seria problema para este confronto, porém, o técnico Edgardo Bauza adiantou mudanças na equipe e Pratto será titular hoje diante da Colômbia, em San Juan.