Jejum? Palmeiras conquistou títulos importantes nos últimos 22 anos; relembre

Foto:Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras pode encerrar um jejum de 22 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante da Chapecoense, no Allianz Parque. E durante toda a campanha, alguns torcedores rivais fizeram questão de lembrar esse longo período de espera do palmeirenses para poder soltar o grito de “campeão” na principal competição nacional.

Apesar do período de jejum, nos últimos 22 anos o torcedor do Palmeiras teve motivos de sobras para se orgulhar do time e comemorar muitos títulos importantes para a história do clube. Relembre:

Paulistão 1996:

Dois anos após a conquista do Brasileirão, o torcedor palmeirense teve fôlego suficiente para comemorar 102 gols da equipe no título do Campeonato Paulista de 1996.

Copa do Brasil 1998:

Em 1998, sob o comando de Luis Felipe Scolari, a torcida do Palmeiras soltou o grito de campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, após superar o Cruzeiro na final com o “gol espírita” de Oséas.

Libertadores 1999:

O título da Copa do Brasil credenciou o Palmeiras para a disputa da Libertadores da América, título que o Verdão ainda não tinha conquistado. Mas conquistou. E de maneira espetacular, com defesas importantes de “São Marcos” e golaços do Alex.

Copa dos Campeões e Rio-SP 2000:

O Palmeiras encerrou a parceria com a Parmalat em grande estilo e do mesmo jeito que havia começado: com títulos. Em 2000 o Verdão comemorou a conquista da Copa dos Campeões. No mesmo ano o time do Palestra Itália também comemorou o título do Torneio Rio-SP.

Paulistão 2008:

Em 2008, o Palmeiras encerrou o jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Estadual com uma campanha espetacular, guiada por Diego Souza, Valdivia e Kleber Gladiador.

Copa do Brasil 2012:

Em 2012, foi a vez encerrar o jejum de 12 anos sem títulos nacionais com a conquista da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O time de Felipão superou a desconfiança da imprensa, calou os críticos e deu essa alegria para seus torcedores.

Copa do Brasil 2015:

A conquista mais recente do Palmeiras nesse período de 22 anos foi no ano passado, com o título da Copa do Brasil conquistado contra o Santos.