Jefferson fará nova cirurgia nessa quinta. Prazo para seu retorno, deve ser de 6 meses

Créditos da foto: site oficial do Botafogo

O site Globoesporte.com, noticiou que, Jefferson fará mesmo nova cirurgia. O arqueiro Alvinegro vai operar nesta quinta-feira, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. A cirurgia será feita por um médico particular e a previsão de voltar a jogar é de mais seis meses. Caso se confirme esse prazo, Jefferson vai perder o Campeonato Estadual e parte da Libertadores, caso o time se classifique.

Jefferson não atua pelo Botafogo desde Maio, quando lesionou o tríceps do braço esquerdo. A previsão inicial era de voltar a jogar em três meses, mas o goleiro continuou sentindo dores no local. A constatação foi de que o tendão reconstituído não cicatrizou direito, e assim ele precisará passar por novo procedimento cirúrgico.

 

LEIA MAIS

EM CONFINAMENTO, BOTAFOGO TENTA EVITAR SEU MAIOR JEJUM DE VITÓRIAS, CONTRA A PONTE NESTE BRASILEIRO

BOTAFOGO RECUSA CONVITE PARA JOGAR A PRIMEIRA LIGA

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2° EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

 

O fato inclusive causou um pouco de mal-estar em General Severiano, com Jefferson procurando um médico fora do clube para verificar a lesão que é considerada incomum. A cirurgia em maio consistiu em reconstruir o tendão retirando enxerto do joelho, de modo a prevenir que a sutura que será feita fique mais resistente aos movimentos após a recuperação.

O goleiro chegou a retornar aos treinamentos em Agosto, foi liberado em Setembro e ao realizar um jogo treino contra o Bangu, voltou a sentir a lesão.