Jean Chera, promessa que não vingou no Santos, voltará a jogar depois de ter abandonado o Futebol

Santos
Foto: divulgação/Facebook

Aos 21 anos, o atleta revelado pelo Santos havia declarado que não jogaria mais profissionalmente. Entretanto, voltou atrás e deve atuar no Mato Grosso em 2017.

Na última quarta-feira (23), o meia foi anunciado como novo reforço do Sinop Futebol Clube, clube que disputará o campeonato estadual Mato-Grossense ano que vem. O contrato assinado tem duração de um ano e o jovem jogador se apresentará ao clube na sexta-feira (25).

LEIA MAIS:
Peixe deve receber mais de R$ 60 milhões por acordo de rival com emissora; veja o motivo

Um dos principais motivos do retorno aos gramados foi Agnaldo Turra, presidente do Sinop, que é amigo da família do jogador. Em entrevista ao jornal Lance!, Agnaldo contou detalhes sobre a situação.

Há alguns anos no Santos, a dupla Neymar e Chera era comparada à Robinho e Diego, na base do Peixe. Porém, o meia não teve o mesmo sucesso do atacante do Barcelona e acabou sua carreira acabou se tornando uma “novela” para quem acompanhou o caso. Mas o presidente do clube Mato-Grossense  ainda acredita em um futuro promissor do atleta: “Jean surgiu daquela forma que a gente sabe e nunca estourou. Tenho certeza que vai jogar bem. Ele desta vez está bem de cabeça, focado. Vai render”, afirmou.

Após deixar o time da baixada santista em 2011, o jogador passou por diversos clubes como Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, e até mesmo no exterior, como Genoa, da Itália e clubes da Romênia e Espanha. Em nenhum obteve sucesso. Voltou ao Santos, foi emprestado á Portuguesa Santista, se lesionou e decidiu interromper sua carreira.

Agora de volta, Agnaldo ainda aposta em um futuro promissor de Chera: “Eu disse para o Jean: não cabe a mim. Cabe a você jogar. As conversas que tivemos foram maduras. Ele sabe depender apenas dele(…)Eu tenho certeza que o Jean está motivado. Ele tem tudo para voltar a jogar bem. Todos nós acreditamos nisso”, concluiu.