Jair Ventura garante luta para Botafogo permanecer no G6

Botafogo
Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Após perder para o Palmeiras, o Botafogo completou quatro jogos sem vitória e ligou o alerta para a sequência do Brasileirão. Com a derrota o Glorioso caiu para a 6ª colocação e tem sua permanência no G6 ameaçada.

LEIA MAIS: MERCADO DA BOLA 2017: BOTAFOGO QUER DOIS ATACANTES EM CASO DE PERDER SASSÁ

O técnico Jair Ventura afirmou que o time não tem a obrigação de se classificar para o torneio sul-americano, mas que a equipe irá lutar pela vaga.

“A gente já previa essa situação de dificuldade no término do campeonato. As partidas vão ficando com ar de decisão. Em nenhum momento prometi a Libertadores. Nós tivemos um momento, que é difícil manter. Mas enquanto nós tivermos chances, o Botafogo vai lutar e vai fazer o máximo para levar o time mais alto possível na tabela. Não sei se vamos conseguir, mas vamos lutar. Isso todo mundo pode ter certeza”, disse o comandante.

O Botafogo terá pela frente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta (casa) e o Grêmio (fora). Para garantir uma vaga na Libertadores 2017 sem depender de outros resultados, o Glorioso precisa vencer os dois jogos.