Internacional x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

Inter
Foto: site oficial do Internacional

Neste domingo (27), o Internacional recebe o Cruzeiro, às 17:00, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato brasileiro de 2016. Saiba o que está em jogo.

O Internacional tem a obrigação de vencer para continuar visando sua permanência na Série A do Brasileirão. A equipe ocupa a 17ª posição com 39 pontos na tabela de classificação, 3 atrás do Vitória, 16º colocado. O Colorado deve vencer a partida e torcer por um tropeço do Vitória.

Leia mais:
Antes de ”final” contra o Cruzeiro, Alex cita Fernandão em entrevista
Confira o provável Cruzeiro para enfrentar o Internacional
Por outro lado, o Cruzeiro não corre nenhum risco de rebaixamento e não tem mais condições de conseguir uma vaga para a Libertadores de 2017. O único objetivo da equipe é se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano. O Cruzeiro ocupa a 12ª posição com 46 pontos.

Na última rodada, o Internacional perdeu por 1×0 para o Corinthians e o Cruzeiro empatou com o Santos por 2×2.

”É algo que tem que tirar lá de dentro, do início de história do clube. É poder chegar em campo e esgotar tudo o que tem de forças para este time. Requer algo a mais. Vamos atrás disso e espero e acredito que domingo vamos estar todo mundo junto em uma energia, focados. A energia é tensa, pesada, não é atmosfera de título, mas que bom que temos ainda esta possibilidade de chegar na última rodada e escapar desta situação. Ao mesmo tempo se descobrindo e escrevendo uma história de heroísmo que não deixamos acontecer, um clube que não tem a Série B em sua história” – disse o jogador Alex, do Internacional.

”Tive meu número vazado para torcedores. Recebi mais de 40 mil mensagens. Foi bom o contato. Os resultados não acontecendo, mas o mínimo de respeito que temos que ter. Só recebi mensagem de credibilidade, de acreditar. Porque a história deste clube não é feita só de vitórias. Esse não é qualquer clube. Não é feito só de glória. Teve 2002, teve 1999. Este torcedor obviamente que tem sofrimento absurdo, mas acredita” – disse o meia do Internacional.

”É uma situação difícil. Graças a Deus, nós aqui do Cruzeiro conseguimos antecipar o fim desse sofrimento, agora teremos condições de jogar as duas rodadas restantes sem a pressão. Às vezes quando se joga com pressão a partida se torna muito difícil, então, se você entra para fazer o seu trabalho e a cabeça não está tranquila, é muito difícil que as coisas aconteçam bem. Hoje, nós estamos bem, estamos treinando bem, por consequência até os treinos estão melhores, o nível aumentou porque saiu o peso das costas e esperamos levar isso para dentro de campo” – explicou o atacante Rafael Sobis, do Cruzeiro.

”Volto a dizer, defendo outras cores e defenderei com a maior honra possível. Do outro lado o peso é muito maior, mas trabalhamos a semana aqui para mais um jogo. A camisa do Cruzeiro é muito pesada, nós representamos muita gente, trabalhamos com muita seriedade, então vamos nos preparar para um bom jogo e honrar a camisa que a gente veste” – disse o atacante.

Provável time do Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Seijas, Anderson e Alex; Vitinho (Ariel ou Nico López).

Provável time do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Bryan; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Marcos Vinícius e Rafael Sobis; Willian