Inter x Ponte Preta: veja a provável escalação colorada

Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em 17° lugar na tabela do Brasileirão com 38 pontos, o Inter tem a partir de agora quatro finais de “Copa do Mundo” para tentar evitar o primeiro rebaixamento da sua história. O primeiro dos desafios é nesta quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio, contra a Ponte Preta, que vive situação confortável no campeonato e já não tem muitas aspirações dentro do certame.

Para a partida, duas modificações de maior relevância marcam o time de Celso Roth. A primeira delas é a volta de William à lateral-direita, já que nos últimos jogos ele atuou no setor de meio campo. A mudança se dará em função da lesão de Ceará. No meio, Alex deixa o time para a entrada de Valdívia.

“Estamos em um momento muito complicado, difícil. Não podemos nem pensar em um resultado que não seja a vitória. A Ponte é um time bom. Será um jogo difícil, mas não temos outra saída”, projetou o técnico do Inter, Celso Roth.

Um dos trunfos do Inter para o duelo contra a Macaca é a volta de Vitinho. O atacante esteve ausente nos últimos duelos por conta de lesão muscular na coxa, mas, recuperado, estará em campo nesta quinta-feira. Além de Vitinho, Roth conta com um outro trunfo para uma vitória no Beira-Rio.

“A grandeza do clube é a grandeza da torcida. Temos que usar sim. O torcedor ajuda. Ele tem feito sua parte. A torcida precisa nos abraçar porque teremos dificuldades. Que o torcedor venha e nos ajude”.

Nesta quinta-feira, o Inter também conta com uma ajuda imprescindível do Santos. Às 19h30, o Peixe recebe o Vitória na Vila Belmiro. Em caso de vitória dos paulistas ou até mesmo empate neste jogo, o Inter deixa o Z4 se vencer a Ponte Preta.

A provável formação do Inter tem Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.