Inter e Coritiba farão acordo por dívida do lateral Ceará

Inter
Foto: Divulgação

 

Há alguns meses atrás, uma polêmica entre Internacional e Coritiba começou, envolvendo o lateral direito Ceará. Ele estava no Coxa e iria acertar com o Inter, que pagaria a multa rescisória do jogador. Assim, o lateral rescindiu seu contrato com o clube paranaense, mas foi reprovado nos exames médicos no Colorado e os gaúchos não pagaram a multa do jogador, que ficou sem clube. Mas semanas depois ele acertou com o time de Porto Alegre.

Mesmo depois do acerto, o Inter não pagou a multa para o Coritiba, que acionou a justiça, cobrando receber  valor que tem direito do atleta. E agora, meses após a briga judicial entre os clubes, as pazes parece que serão feita entre Coritiba e Internacional.

Um acordo de R$1,2 milhões de reais (um milhão pela contratação de Ceará e 200 mil pelos custos que o Coxa teve no processo) fará com que o Inter deposite o valor na conta dos paranaenses. Os números são da repórter Nadja Mauad, em seu blog. A proposta do acordo partiu do lado do Inter, ainda de acordo com a jornalista.

Se fora de campo, a situação do Inter parece resolvida com a disputa judicial pelo jogador Ceará, dentro de campo a situação ainda é complicada. O Inter está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisa pontuar nas próximas duas rodadas para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba está livre da possibilidade de cair para a segunda divisão e busca uma vaga na Copa Sul-Americana.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com