Inter descarta desmanche no elenco mesmo se cair para a Série B

Inter
Foto: Reprodução/ Facebook oficial do SC Internacional

Ainda que a campanha no Brasileirão seja das piores possíveis, o Inter vê alguns de seus principais jogadores sofrerem o assédio de outros clubes do futebol brasileiro. Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o clube gaúcho ainda briga para não ser rebaixado, mas garante que não desmanchará o elenco mesmo no caso da inédita queda à segundona.

A possibilidade do Inter cair faz com que os outros clubes cresçam os olhos para alguns jogadores colorados. O Santos monitora de perto a situação de alguns jogadores como Valdívia e Eduardo Sasha, que se encaixariam no perfil do time da Vila Belmiro. Recentemente, o Corinthians, em busca de um zagueiro para 2017, se interessou por Ernando.

“Acontece que os jogadores têm contrato, não há possibilidade (de desmanche). Se (clubes) acham que terão maior poder de barganha, vamos pedir o valor que entendemos que seja justo”, comentou o atual executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, o Chumbinho.

Ocorre que, no próximo dia 10, o Inter passará por eleições presidenciais. Pedro Affatato, candidato da situação, enfrenta o oposicionista Marcelo Medeiros. Todas as negociações, seja para vinda de novos jogadores ou vendas, só deverão ser determinadas pela nova gestão de futebol.

Danilo Fernandes, por exemplo, é admirado pelo São Paulo, que está insatisfeito com o goleiro Dênis e deve se acertar com Sidão, do Botafogo. Outro caso indefinido é o do atacante Vitinho, que tem contrato de empréstimo junto ao CSKA se encerrando em dezembro e é alvo do Flamengo para 2017.

Para evitar sua primeira queda na história, o Inter tem mais dois jogos antes do final da temporada. No próximo domingo recebe o Cruzeiro e depois finaliza a campanha contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Precisará fazer sua parte e torcer por tropeços do Vitória, que tem três pontos de vantagem e cinco gols a mais de saldo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.