Imprensa internacional repercute invasão da torcida do Palmeiras no aeroporto: “impressionante”

Palmeiras
Reprodução / Twitter

Líder e dono da maior média de público do Campeonato Brasileiro neste ano, o Palmeiras e a sua torcida viraram assunto na imprensa internacional após a “invasão” dos torcedores no aeroporto de Congonhas na última terça-feira. 

Sites da Argentina, Alemanha, Colômbia, França, Espanha e Panamá comentaram a festa que os palmeirenses fizeram antes do time embarcar para Belo Horizonte, quando enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta-feira.

O site argentino da Espn, o espn.com.ar, chegou a citar que a festa foi impressionante. Veja clicando aqui.

Ainda na América do Sul, a filial do jornal espanhol AS na Colômbia divulgou a festa da torcida que canta e vibra, postada inicialmente pelo portal da Espanha. Ainda na publicação, o site disse: “assim que se anima um clube”. Veja clicando aqui o site espanhol e aqui para ver a postagem dos colombianos. Os sul-americanos ainda destacaram que o Palestra é o clube de Yerry Mina, que atualmente é titular da seleção colombiana.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

ATLÉTICO MG X PALMEIRAS – ACOMPANHE AO VIVO O JOGO DO PALESTRA AQUI NO TORCEDORES

O site alemão 11freunde.de citou a linda festa que o clube, também falando da loucura das torcidas sul-americanas ao fazer uma recepção como essa. Clique aqui para ver o site da Alemanha e aqui para ver a postagem no facebook.

O site troolfootball.me, site do Panamá, afirmou que foi surreal o que aconteceu no aeroporto de Congonhas. Veja.

O Plus55.com, site francês, disse que milhares de torcedores do Palmeiras foram ao aeroporto mostrar a sua paixão pelo clube. Veja aqui.

Não é a primeira vez que a torcida do Verdão fez festas do tipo. Na temporada passada, na final da Copa do Brasil, a Polícia Militar calculou que 60 mil pessoas estiveram nos arredores do Allianz Parque durante a partida. Para essa reta final de Campeonato Brasileiro, os palestrinos já estão se preparando para mais festas. Eventos em redes sociais já estão sendo programados e mais festas serão vistas pela torcida do clube.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com