Hazard completa 150 jogos pela Premier League

Créditos: Divulgação/Chelsea

Pela 12° rodada da Premier League, o jogador belga Eden Hazard, 25 anos, completou sua 150° partida pelo campeonato inglês vestindo a camisa do Chelsea, na vitória de 1×0 sobre o Middlesbrough. O gol foi marcado pelo brasileiro Diego Costa e garantiu aos Blues a liderança da tabela com 28 pontos.

Leia mais: Middlesbrough 0x1 Chelsea: Assista ao gol de Diego Costa

O belga chegou aos Blues em 2012, vindo do Lille, onde havia conquistado o título nacional e a Copa da França na temporada 2010/2011. Pela Premier League, já marcou 48 vezes e pode ser o sexto jogador a marcar 50 gols pelo Chelsea no torneio. Hazard foi eleito o destaque do mês de outubro na Inglaterra, com três gols e uma assistência nas quatro vitórias dos Blues na competição.

O jogador foi a grande estrela do clube londrino na conquista da Premier League e da Copa da Liga na temporada 2014/2015. Pela seleção da Bélgica, o meia do Chelsea é um dos principais nomes ao lado de Kevin de Bruyne, Vincent Kompany e Thibaut Courtois. Pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, atuou pela primeira vez ao lado de seu irmão Thorgan Hazard, 23 anos.

Na última semana, Hazard afirmou em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian que não tinha intenção de sair dos Blues após um ano ruim. “Eu não quero sair assim. Se sair, será depois de conquistar o título inglês. Você precisa sair no topo para as pessoas lembrarem de você pelas razões certas.”