Hamilton vence, mas o título da Fórmula 1 é de Nico Rosberg. Confira como foi o GP de Abu Dhabi

Nico Rosberg
Twitter Oficial da F1

Lewis Hamilton fez o que podia fazer: venceu a prova, e passou a maior parte da corrida tentando segurar o ritmo para que os carros da Red Bull chegassem em Nico Rosberg, segundo colocado. Mas o plano não deu certo, e o piloto alemão conseguiu, enfim, o título de campeão mundial.

Não foi uma corrida emocionante. Uma prova cheia de promessas, mas com poucas emoções e ultrapassagens, lewis Hamilton fez o que podia: largou na pole, se manteve na ponta a corrida inteira, segurou o ritmo para que Rosberg, que era o segundo colocado, andasse mais lento e desta forma, os carros da red Bull chegassem no piloto alemão, mas não deu certo o plano do piloto inglês: Nico finalmente se tornou campeão mundial.

Na largada, os dois carros se mantiveram na frente, com Hamilton em primeiro, e Rosberg logo atras. Ricciardo perdeu a terceira posição para Kimi raikkonen, enquanto Verstappen acabou se tocando com Hulkenberg e rodando, perdendo várias posições.

Após esticar um pouco mais a parada em relação aos demais pilotos da prova, Verstappen voltou a ficar entre os primeiros colocados, e Ricciardo conseguiu recuperar a terceira posição. No mais, Hamilton seguiu em primeiro, mas sempre andando mais lento que o habitual, segurando Nico Rosberg.

Button abandonou a prova na 13ª volta, com a suspensão quebrada, e foi aplaudido por todos os torcedores presentes.Logo depois, foi a vez de Daniil Kvyat encerrar a sua temporada da forma tradicional: abandonando, e tendo que voltar aos boxes de bicicleta.

E durante quase toda a prova, tivemos poucas mudanças nas primeiras posições, com Hamilton segurando Rosberg para que os demais pilotos pudessem alcançar o companheiro de equipe. Com os carros da Red Bull sem conseguirem se aproximar do líder do campeonato, foi sebastian Vettel que começou a correr ráido e deixou os dois pilotos da Red Bull para trás.

Na volta 53, Vettel finalmente chegou em Rosberg, e até tentou fazer a ultrapassagem, mas no fim, todos cruzaram a linha de chegada colados um no outro. Hamilton venceu a prova, mas o título é de Nico Rosberg.