Hamilton garante a pole position no GP de Abu Dhabi; Rosberg larga em segundo

GP de Abu Dhabi
Twitter Oficial da Fórmula 1

Tivemos na manhã deste sábado (horário de Brasília) o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi, a última prova da temporada 2016 da Fórmula 1. E na briga entre Rosberg e Hamilton pelo título, quem levou vantagem nesta primeira batalha foi o inglês, que garantiu a pole position, enquanto o rival e companheiro de equipe largará em segundo.

Neste domingo, iremos conhecer o grande campeão da temporada 2016 da Fórmula 1: Nico Rosberg ou Lewis Hamilton. E a guerra já teve uma primeira disputa nesta manhã de sábado, no treino que definiu o grid de largada. E quem teve a vantagem neste primeiro round foi o inglês Hamilton, que garantiu a pole position, a terceira da carreira em Abu Dhabi, e 12ª na temporada.

LEIA MAIS:
SAIBA COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ QUE O BRASIL NÃO TEVE PILOTO NA F1
ROSBERG X HAMILTON: CONFIRA O RETROSPECTO DOS DOIS PILOTOS NO GP DE ABU DHABI

No Q1, o brasileiro Felipe Nasr ficou próximo de garantir presença no Q2, mas perdeu a 16ª posição no último minuto e terminou em 19º. A surpresa ficou por conta dos dois pilotos da Toro Rosso, Kvyat e Sainz, que também ficaram de fora do Q2. Felipe Massa ficou em nono lugar.

O Q2 também não teve grandes surpresas. Lewis Hamilton também foi o mais rápido (assim como havia sido no Q1), e Felipe Massa novamente conseguiu ficar em nono lugar, garantindo presença na parte final do treino. Seu companheiro de equipe, Bottas, ficou em 11º, e Jenson Button, que também está se despedindo da categoria, ficou em 12º.

Na parte final do treino, Lewis Hamilton começou voando, com Rosberg em segundo e Raikkonen em terceiro. Nos minutos finais, os dois pilotos da Mercedes foram para a última volta, e Hamilton abaixou ainda mais o tempo e garantiu a pole. Rosberg ficou em segundo, e Ricciardo conseguiu tomar a terceira posição de Raikkonen. Confira como ficou o Q3:

1º Hamilton/Mercedes

2º Rosberg/Mercedes

3º Ricciardo/Red Bull Racing

4º Raikkonen/Ferrari

5º Vettel/Ferrari

6º Verstappen/Red Bull Racing

7º Hulkenberg/Force India

8º Perez/Force India

9º Alonso/McLaren

10º Massa/Williams