Hamilton garante a pole position do GP de Abu Dhabi

Foto: Getty Images

Lewis Hamilton venceu a primeira batalha ante Nico Rosberg e conquistou neste sábado (26) a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2016 da Fórmula 1. O inglês, que esteve à frente do alemão em todas as atividades do final de semana, foi o mais rápido no último segmento do qualifying ao registrar 1min38s755 na melhor de suas voltas.

A segunda colocação ficou justamente com Rosberg, que precisa apenas de um terceiro lugar neste domingo para conquistar seu primeiro título mundial. O alemão foi superado em três décimos pelo rival e companheiro de equipe. Com a Red Bull, Daniel Ricciardo largará da terceira colocação, seguido pela dupla da Ferrari, que terá Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel.

Max Verstappen, com a outra Red Bull, partirá da sexta posição, seguido por Nico Hülkenberg e Sergio Pérez, ambos pilotos da Force India. Fernando Alonso colocou a McLaren na nona posição, enquanto Felipe Massa iniciará sua última corrida da carreira na décima colocação.

Depois de conquistar o nono lugar no GP do Brasil, Felipe Nasr terá mais uma largada do final do grid em Abu Dhabi. O brasileiro da Sauber foi o 19º na primeira fase do qualifying deste sábado, e abrirá a décima fila, que também contará com Esteban Ocon, da Manor.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 acontece neste domingo (27), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.