Fórmula 1: Hamilton bate Rosberg no TL1 em Abu Dhabi

Foto: Getty Images

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa final da temporada 2016 d Fórmula 1. O inglês da Mercedes esteve na liderança da tabela de tempos durante toda a atividade realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito de Yas Marina, conseguindo na melhor de suas voltas 1min42s869, quando esteve com os pneus macios.

A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, piloto que precisa apenas de um terceiro lugar para conquistar o seu primeiro título mundial. O alemão foi 0s374 mais lento que Hamilton na atividade. Max Verstappen colocou a Red Bull na terceira posição, seguido por Daniel Ricciardo, com o outro carro da equipe austríaca. Sebastian Vettel, com a Ferrari, fechou o grupo dos cinco melhores.

LEIA MAIS:
Revista crava GP do Brasil no calendário de 2017 da F1

Com o carro da Force India, Sergio Pérez apareceu na sexta posição no final dos primeiros 90 minutos de treinos, logo à frente de Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari. Nos dez minutos finais da atividade, Carlos Sainz colocou a Toro Rosso na oitava posição, seguido por Felipe Massa, que faz seu último GP na Fórmula 1. O top-10 foi fechado por um surpreendente Marcus Ericsson, da Sauber, que viu Felipe Nasr, seu companheiro de equipe, terminar em 13º.

A atividade não contou com nenhuma bandeira vermelha, mas teve alguns incidentes. Ainda na primeira meia hora da sessão, Daniil Kvyat teve um pneu estourado em sua Toro Rosso, e estacionou seu carro na pista. Romain Grosjean rodou sua Haas em dois momentos, mesma situação enfrentada por Lewis Hamilton e Felipe Massa na curva cinco do circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos.

A Fórmula 1 dá sequência aos treinos livres em Yas Marina ainda nesta sexta-feira, com a realização do segundo treino livre do final de semana, marcado para 11h, pelo horário brasileiro de verão.

Confira a classiicação final do TL1 em Abu Dhabi:

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.