Há exatos 8 anos, Flamengo goleava Palmeiras no Maracanã pelo Brasileirão; relembre

Flamengo
Foto: reprodução/Youtube

Em partida espetacular do meia Ibson, Flamengo atropelou o time paulista no Maracanã por 5 a 2 na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.

LEIA MAIS:
3 fatos que provam que o Mengão merece ter um estádio próprio

Atualmente, as duas equipes estão brigando pelo título brasileiro deste ano. No entanto, Palmeiras está com uma vantagem considerável sobre o time carioca, já que restando apenas 12 pontos em disputa, o alviverde está a sete na frente e com uma mão na taça. Mas a briga entre os clubes na competição não vem de hoje.

No ano de 2008, nesse mesmo momento da campeonato, ou seja, antes do início da 35ª rodada, o time da Gávea e o Verdão lutavam também nas primeiras posições, principalmente pelo G-4, que daria vaga à Libertadores da América de 2009. O Palmeiras, quarto colocado, tinha um ponto de vantagem sobre o Flamengo, 61 contra 60, e as duas equipes se enfrentariam na rodada seguinte, no Maracanã, valendo a posição.

Entretanto, a partida que tinha tudo para ser equilibrada já começou favorável ao clube carioca nos primeiros minutos de jogo, mais precisamente aos 2 do primeiro tempo, quando Marcelinho Paraíba recebeu cruzamento na medida de Kleberson e abriu o placar. Alex Mineiro, de pênalti, 10 minutos depois empatou a partida.

Daí para frente, o nome do jogo, Ibson, apareceu. Fez o segundo do rubro-negro ainda no primeiro tempo e aos 10 minutos da segunda etapa ampliou o placar com um golaço no ângulo do gol defendido por Marcos. O Verdão voltou a encostar com gol de Kleber, mas não foi o suficiente, já que mais uma vez Ibson, dessa vez “de letra”, fez o quarto para o Flamengo. Quem fechou o placar em 5 a 2 foi Kleberson, que também fez uma excelente partida.

O resultado colocou o clube carioca na terceira posição, mas no final da competição, perderia novamente a vaga no G-4 para o mesmo Palmeiras, por um ponto a menos.

Relembre os gols da partida: