Veja como ficou o grupo do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo
Foto: Reprodução/ Site Oficial do Flamengo

Os grupos da 48º Copa São Paulo de Futebol Júnior foram definidos nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol. A edição de 2017 terá participação recorde: serão 120 clubes de todo o Brasil divididos em 30 grupos. Confira o grupo do Flamengo.

O Flamengo ficou no grupo 23, com sede em São Caetano do Sul. O atual campeão da competição terá como adversários na fase de grupos o São Caetano – SP, o Central – PE e o São Bento – SP.

LEIA MAIS:
Veja como ficou o grupo do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Diego abre o jogo: campanha, esquema tático e retribuir a torcida do Fla com vitória

O rubro-negro carioca vai à São Paulo defender o título conquistado em 2016 sob o técnico do comando Zé Ricardo, atual técnico do futebol profissional do Flamengo. Na ocasião, o rubro-negro levou o título contra o Corinthians nos pênaltis depois de empatarem em 2×2 no tempo regulamentar.

Faziam parte dos elenco campeão de 2016 o atacante Felipe Vizeu, os meias Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Cafu e Ronaldo, e os defensores Léo Duarte e Thiago Ennes. Este foi o terceiro título do Flamengo na Copa São Paulo. Os outros dois foram nos anos de 1990 e 2011.

Além do aumento no número de clubes, a FPF também adotou um aumento no número de substituições por jogo: serão 6. Segundo a FPF, essa medida foi tomada para proporcionar mais oportunidades para os atletas e também para conservar a integridade física deles, já que disputam muitas partidas em um curto espaço de tempo.



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.