Veja como ficou o Grupo do Botafogo na Copa São Paulo 2017

Botafogo sub 20
Reprodução: Facebook oficial Botafogo

O Botafogo estará representado na Copa São Paulo de Futebol 2017, a 48ª edição de uma das principais competições do futebol de base do país. Em busca de mais um título para manter a boa fase de seu time sub-20, o Fogão já teve seu grupo apresentado nesta quinta-feira (24) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Glorioso jogará no Grupo C, na cidade de São José do Rio Preto, ao lado do Rio Preto, do Alecrim (RN) e do Sergipe. Os jogos ainda não tem data para acontecer e o estádio deve ser ou o Anísio Haddad ou o Benedito Teixeira (Teixeirão).

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

VEJA A LISTA DOS BONÉS MAIS IRADOS DE TIMES DA NFL

Dos times que jogam ao lado do Bota, apenas o Rio Preto participou da edição 2016 da Copa São Paulo, ficando na primeira fase em um grupo com Sport, Atlético-PR e União ABC (MS) e sendo eliminado com a terceira posição de sua chave. Sergipe e Alecrim não atuaram na Copinha do último ano.

Para esta temporada, o Botafogo vem credenciado pelas conquistas do Carioca e do Brasileiro Sub-20, em cima de Flamengo e Corinthians, respectivamente. Na temporada, o time de General Severiano foi guiado pelos gols de Renan Gorne, artilheiro de ambas as competições e que será aproveitado pelo técnico Jair Ventura em 2017 no elenco profissional.

Boa parte do elenco que jogou as competições de base neste ano jogará a Copa São Paulo 2017, com o elenco a ser definido nas próximas semanas para a disputa da competição, que começará no dia 2 de janeiro e terminará no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo.

O Botafogo nunca foi campeão da Copinha, apenas sendo finalista em 1971, perdendo a decisão para o Fluminense. Em 2016, o time chegou até a segunda fase, mas acabou eliminado pelo Mirassol.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Botafogo)