Grêmio faz 3×1 no Atlético-MG e está em vantagem na Copa do Brasil

Pedro Rocha Grêmio
Foto: Reprodução Twitter/Grêmio

Na noite desta quarta-feira, 23, o Grêmio enfrentou um Mineirão lotado, jogou bem melhor que o adversário e venceu o Atlético-MG por 3×1. Com a vitória, o tricolor está em vantagem para garantir o título na Arena, na próxima semana.

A partida…

O confronto começou bastante equilibrado, com as equipes se alternando na posse de bola e com algumas divididas duras.

Após este primeiro cenário, o Atlético-MG tentou tomar para si as ações do jogo e conseguiu dominar a posse da bola até aos 15’, 18 minutos. No entanto, as tentativas de finalizações dos mineiros acabavam ou bloqueadas, ou isoladas.

Com o tempo, o Grêmio foi aumentando seu volume de jogo e, a partir dos 20 minutos, conseguiu, com mais jogadores preenchendo o meio de campo e com Luan se mexendo bastante, confundir os defensores do Atlético e passar a levar mais perigo.

A primeira chance de gol foi mineira foi aos 21’, mas Robinho chutou por cima depois de jogada de Carlos Cesar pela direita. Um minuto mais tarde, Victor espalmou uma finalização de Douglas.

Com uma marcação alta, forçando os jogadores rivais a rifarem a bola para o ataque, o tricolor gaúcho ‘pegou para si’ as ‘rédeas’ da partida e abriu o placar.

O tento foi anotado por Pedro Rocha que, aos 29’, recebeu de Maicon, driblou Gabriel e finalizou de perna esquerda para vencer Victor.

O segundo gol gremista quase aconteceu com o mesmo Pedro Rocha aos 41’, mas o atacante não teve sucesso na tentativa de encobrir o goleiro atleticano. Pouco depois, na resposta mineira, Marcelo Grohe operou um milagre em arremate de Júnior Urso, de dentro da pequena área.

Aos 47’, foi a vez do goleiro do Galo salvar sua equipe em finalização de Pedro Rocha, que invadiu a área sem marcação.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Lucas Pratto chutou, a bola desviou em Kannemann e quase encobriu Marcelo Grohe.

Aos 9’, Pedro Rocha, o jogador mais incisivo do Grêmio, recebeu no meio, avançou a dribles e finalização com categoria para marcar um golaço. 2×0. Com 13 minutos, Júnior Urso tentou de cabeça, mas errou o alvo.

O mesmo Pedro Rocha, que marcou os dois gols e tirou a camisa no segundo, recebendo desta maneira o cartão amarelo, cometeu falta aos 22’ e foi expulso.

O gol de desconto do Atlético-MG saiu em finalização de Gabriel, depois de cobrança de escanteio aos 36’.

Aos 45’, veio o gol do alívio gremista. Após contra-ataque armado por Geromel, Everton completou um cruzamento do zagueiro e marcou o 3×1.

Ficha técnica do Atlético-MG x Grêmio:

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE (FIFA)

Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (FIFA) e Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA)

Atlético-MG: Victor; Carlos Cesar, Gabriel, Erazo, Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha), Cazares (Clayton); Maicosuel (Hyuri), Robinho e Lucas Pratto

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Everton) e Pedro Rocha; Luan (Fred)