GP de Abu Dhabi de F1: acompanhe a corrida ao vivo

Foto: Getty Images

Chegou a hora do embate final entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton em 2016. Os dois brigam pelo título da temporada de 2016 da Fórmula 1 neste domingo (27), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa que encerra o campeonato, e que será disputada no circuito de Yas Marina.

Para conquistar seu primeiro título mundial, Rosberg precisa chegar entre os três primeiros colocados, fato que não aconteceu em apenas quatro oportunidades na atual temporada: Mônaco (sétimo), Canadá (quinto), Áustria (quarto) e Alemanha (quarto), além do abandono por acidente com Hamilton na Espanha.

Hamilton não tem alternativa, precisa descontar 12 pontos em relação a Rosberg para ser campeão. O alento vem do fato de nas quatro vezes em que Rosberg não chegou ao pódio, o inglês ter vencido a corrida.

A prova também marca as despedidas de Felipe Massa e Jenson Button do grid da Fórmula 1. O brasileiro está se aposentando da categoria, enquanto o inglês, apesar de admitir ser sua última corrida, será piloto reserva da McLaren no ano que vem.

Em Yas Marina, Hamilton começou com vantagem o final de semana. O inglês garantiu a pole position para a corrida deste domingo, seguido justamente por Rosberg. Daniel Ricciardo larga em terceiro, seguido por Kimi Räikkönen. Felipe Massa parte em décimo, e Felipe Nasr em 19º.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi tem largada às 11h, e você pode acompanhar e participar AO VIVO com o Torcedores através da hashtag #F1noTorcedores.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.