Golaços selam a classificação da Roma para a próxima fase da Liga Europa

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial AS Roma Brasil

A Roma confirmou nesta noite (24) sua classificação para a próxima fase da UEFA Europa League, após vencer o Viktoria Plzen, da República Checa, por 4 a 1. O Estádio Olímpico viu 2 golaços: um de Edin Dzeko e outro de Diego Perotti.

Com os brasileiros Alisson, Bruno Peres e Emerson Palmieri titulares, a Roma abriu o placar logo no início do jogo. Dzeko recebeu na direita do ataque e, mesmo corpulento, conseguiu driblar o zagueiro. Quando a fase é boa, tudo ajuda: o bósnio arriscou um chute quase sem ângulo e acertou na gaveta. Golaço.

LEIA MAIS
ROMA ABRE VOTAÇÃO PARA NOVO IDIOMA DO SITE OFICIAL; PORTUGUÊS CONCORRE
DZEKO ELOGIA ESPANHOIS E RELEMBRA INICIO TARDIO: ‘FUI PONTA DIREITA”

O belo gol deveria ter animado a equipe italiana, que ganhou um balde de água fria logo na sequência. Kovarik avançou pela direita e cruzou. Zeman, de cabeça, igualou o marcador.

Dzeko teve outras chances de balançar as redes, mas o primeiro tempo terminou com a Roma dando 10 chutes a gol contra 2 dos checos. O placar, no entanto, era de 1 a 1.

Na segunda etapa, o zagueiro Rüdiger avançou pela direita e arriscou um cruzamento, que achou Dzeko no meio da área. O atacante cabeceou para o chão, sem chance de defesa, devolvendo a liderança no placar para os italianos. 2 a 1

A segunda pintura da partida saiu dos pés de Diego Perotti. O argentino invadiu a área e, meio tentando cruzar, meio mirando no gol, experimentou de letra. A bola encobriu o goleiro quase em câmera lenta e fez o Olímpico explodir.

Quando os romanistas retomavam o fôlego, Perotti invadiu a área novamente e cruzou para trás. Dzeko infiltrou em velocidade e bateu de primeira. A bola desviou nos zagueiros, passou embaixo das pernas do goleiro e entrou. 4 a 1

Com a vitória, a Roma sobe para 11 pontos no grupo E. Em segundo, com 7 pontos, está o Astra Giurgiu, da Romênia, que venceu o Austria Viena por 2 a 1.

VEJA O GOLAÇO DE DZEKO, QUE ABRIU A VITÓRIA DA ROMA:



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias