Gol do Corinthians está entre os dez concorrentes ao Prêmio Puskás 2016

Corinthians
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Golaço do Corinthians, marcado por Marlone, está concorrendo ao prêmio promovido pela FIFA de gol mais bonito do ano de 2016.

LEIA MAIS:
Arena Corinthians pode alcançar marca recorde de público pagante em 2016

O jogo entre Timão e Cobresal, na Arena Corinthians, válido pela Libertadores da América desse ano, rendeu uma goleada ao alvinegro, por 6 a 0, e também contou com um dos dez gols mais bonitos do ano, segundo a FIFA.

A jogada começou nos pés do lateral-direito Edílson, hoje no Grêmio, que carregou a bola até próximo a linha de fundo e fez um ótimo cruzamento para Marlone, que dominou bonito no peito e acertou um belíssimo voleio no canto esquerdo do goleiro, marcando o terceiro, de seis, do Timão na partida.

Confira o lance do gol:

Outro brasileiro que também está concorrendo é Neymar, em um golaço pelo Barcelona, onde deu um chapéu em um zagueiro do Villareal. O Melhor do mundo atualmente, Lionel Messi, está na lista com um gol de falta pela seleção argentina, contra os Estados Unidos.

Dois brasileiros conquistaram o prêmio em anos anteriores, Neymar ganhou em 2011 pelo gol marcado pelo Santos contra o Flamengo e em 2015, a surpresa foi Wendell Lira, premiado pelo gol jogando no Goianésia.

O resultado sairá através de uma votação no site da FIFA e será anunciado na premiação realizada pela entidade, em janeiro.