Globo SP registra alta na audiência com Atlético-MG x Grêmio

Grêmio x Atlético-MG
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pela terceira vez seguida na atual edição da Copa do Brasil, a Rede Globo transmitiu para São Paulo duelo não envolvendo qualquer clube paulista. Na última quarta-feira, a emissora exibiu a primeira decisão da competição, entre Atlético-MG x Grêmio, direto do Mineirão. E os resultados foram melhores se comparados às semifinais entre Grêmio x Cruzeiro.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória gremista por 3 a 1 rendeu à emissora 20 pontos de audiência e 31% de share (índice de televisores ligados). Para se ter uma ideia, nos jogos entre Grêmio x Cruzeiro, pela semifinal, a Globo havia registrado 17 pontos tanto no Mineirão como na Arena do Grêmio, repetindo a pior audiência do ano às quartas-feiras.

LEIA MAIS:
Opinião: Copeiro, Grêmio praticamente “matou” o desorganizado Atlético-MG na Copa do Brasil 
Jornalista sugere que a Chapecoense jogue final no Maracanã: “Os cariocas iriam em massa” 

No jogo de ida da decisão entre mineiros e gaúchos, a narração ficou a cargo de Galvão Bueno e os comentários com Casagrande, Júnior e Paulo César Oliveira.

No Rio de Janeiro, o duelo marcou 22 pontos de audiência e 34% de participação, índice superior a Grêmio x Cruzeiro (17 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

*** Atualizado às 16h35:

Porto Alegre: 43 pontos e 59% de participação -> recorde do futebol no ano em Porto Alegre, acima inclusive da final do futebol olímpico entre Brasil e Alemanha (41 pontos em 20 de agosto). Crescimento de +13 pontos (+43%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

Belo Horizonte: 31 pontos e 50% de participação -> recorde da Copa do Brasil 2016 em Belo Horizonte. Crescimento de +2 pontos (+7%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)