Gil acredita que Corinthians conseguirá vaga na Libertadores: “o grupo ainda é muito forte”

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Entre as diversas saídas de jogadores em 2016, uma das mais sentidas foi a do zagueiro Gil, hoje no Shandong Luneng, da China. Nas redes sociais, o defensor mostra que está antenado ao que acontece no Corinthians, mas será que ele volta ao Parque São Jorge?

“Tenho mais três anos de contrato ainda no Shandong. Acompanho o Corinthians pela identificação e pelo carinho em três anos lá. Além de ainda ter muitos amigos no clube também. A torcida sempre interage e isso é bem legal. Fico feliz, mas falar em voltar agora é complicado”, comentou Gil ao Goal.com.

LEIA MAIS
TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”

O zagueiro também falou sobre a luta do Timão para conseguir uma vaga na Libertadores de 2017, confiando que o clube termine entre os classificados, apesar das várias mudanças durante o ano. “Dá para acreditar sim. O time tem oscilado um pouco, mas foram muitas mudanças, tanto de jogadores quanto de comissão técnica. Então, é normal”.

Gil elogiou o elenco, mas admite que o Corinthians não é o único com condições de buscar o G6. “O grupo ainda é muito forte e tem tudo pra conseguir buscar essa vaga. A disputa está acirrada, com grandes clubes na disputa, mas é possível e todos precisam acreditar”, justifica.

Hoje com 27 anos, Gil atuou no Corinthians entre 2013 e 2015. Após passar alguns anos na França, o zagueiro chegou sem muita badalação. Foram 185 partidas, marcando 7 gols. Foi campeão do Brasileirão de 2015, Recopa Sulamericana (2013) e Paulistão (2013).



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias