Gerente do Corinthians não descarta novo desmanche em janeiro de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr. - Agência Corinthians

O torcedor do Corinthians foi surpreendido negativamente no início da pré-temporada 2016 com a saída de importantes jogadores como o zagueiro Gil, o volante Ralf, o meia Renato Augusto e os atacantes Vagner Love e Malcom. Em entrevista coletiva para falar da próxima edição da Florida Cup, o gerente de futebol alvinegro Alessandro Nunes não descartou um novo desmanche no elenco durante o torneio amistoso nos Estados Unidos, a exemplo do que ocorreu neste ano.

LEIA MAIS:
Entenda os próximos passos após a oposição do Corinthians protocolar pedido da saída de presidente 
Veja o que o Corinthians precisa fazer para garantir vaga na Libertadores 
Arena Corinthians será palco de churrasco antes de partida contra Atlético-PR 

“Eu como gerente de futebol trabalho com expectativa de me apresentar com o grupo dia 4 ou 5 de janeiro, fazer avaliações, seguir com o elenco para Orlando e não ver nada interrompido. Cravar que ninguém vai é impossível. Mas não fico pensando nessas possibilidades, e sim em trabalhar o elenco até o fim da temporada. Lamentamos o que houve esse ano, resultados não apareceram, mas vamos continuar trabalhando para as coisas serem um pouco melhores”, disse o ex-lateral.

Uma das preocupações da diretoria é reforçar o elenco. Neste sentido, dois jogadores já foram contratados: os atacantes Jô, que estava no Jiangsu Suning-CHN, e Luidy, jovem promessa do CRB-AL. O alvinegro tem acordo encaminhado com o meia Wagner, porém, o Tianjin Teda-CHN ainda não homologou a rescisão contratual, o que impede o anúncio da contratação.

“Tem algumas partes burocráticas que nos impedem neste momento de terminar esse trâmite todo. Estamos aguardando alguma evolução nesse sentido”, resumiu o dirigente. Assim, a participação do ex-meio-campista Cruzeiro e Fluminense na Florida Cup, em janeiro, segue como incógnita.

O Corinthians fará a sua estreia na Florida Cup no dia 15 de janeiro, contra o River Plate-ARG, em Orlando. O clube embarca para os Estados Unidos no dia 11, uma semana após o retorno das férias. Além do Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Internacional disputam a competição amistosa.

Veja a programação da Florida Cup 2017

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)