Galvão Bueno e Muricy se rendem a Douglas: “É o nosso último camisa 10”

Galvão
Reprodução/Sportv

A boa fase de Douglas já não é objeto de debate apenas da imprensa do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, no programa Bem, Amigos!, do SporTV, o meia foi colocado como o “último camisa 10 do futebol brasileiro” pelo apresentador e narrador Galvão Bueno e corroborado por Muricy Ramalho, ex-técnico de futebol e atual comentarista do canal a cabo.

LEIA MAIS:

Reservas do Grêmio brilham na Arena e torcida manda recado para o Inter

Galvão Bueno fará a transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Nesta segunda-feira, ele projetou um “grande jogo” e elogiou as duas equipes, mas sublinhou a qualidade do meia gremista.

“O Grêmio tem o Douglas, um meia clássico, talvez um dos últimos que tenham permanecido no futebol brasileiro”, disse. Na sequência, Muricy completou: “Com certeza, ele é o nosso último camisa 10 depois que o Ganso saiu. Nós ainda temos o Lucas Lima, do Santos, mas não é bem um meia de ofício, ele joga como ponta de lança”, disse.

Galvão também teceu muitos elogios ao técnico Renato Gaúcho, que voltou ao Grêmio em substituição ao técnico Roger Machado. Para o narrador, Renato conseguiu recuperar a equipe na temporada.

“Olha, eu tive o prazer de narrar o Renato fazendo os dois gols do Grêmio contra o Hamburgo na final de 1983 do Mundial. Quando tem brasileiro campeão mundial eu estou junto. E esse trabalho que ele faz no Grêmio é muito bom. O clube trouxe de volta o ídolo e ele recuperou o time no Brasileirão e na Copa do Brasil”, avaliou o narrador.

Com Douglas em campo, Renato na casamata e Galvão na cabine de transmissão, o Grêmio inicia sua luta pelo penta da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, no Mineirão. No dia 30, uma semana depois, a grande final será na Arena, em Porto Alegre.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.