Galo terá 7 desfalques para a final; Erazo volta a treinar e Fábio Santos ainda é dúvida

Bruno Cantini/CAM
O Atlético-MG fechou a sua preparação na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, para o confronto de amanhã válido pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão. Às vésperas da final, Marcelo Oliveira volta a sofrer com inúmeros desfalques e pode até improvisar um lateral no meio de campo.

LEIA MAIS:

ALVO DE PALMEIRAS E SEVILLA, PRATTO FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE OFERTAS NO MERCADO

ROBINHO ADMITE ENCERRAR CARREIRA NO ATLÉTICO E ACEITA REDUZIR SALÁRIO PARA RENOVAR

“ACOSTUMADO COM AS FEIOSAS DO EQUADOR, EM BH SÓ TEM GATA”, BRINCA ROBINHO SOBRE CAZARES

Fred, por questões do regulamento está fora. Rafael Carioca está suspenso com três cartões amarelos. Patric, Leonardo Silva, Otero, Luan e Carlos, todos lesionados. Em compensação, Maicosuel está recuperado e vira opção para o treinador na última faixa do campo.

“São dois jogadores importantes (Otero e Luan), certamente, se estivessem em condições, estariam jogando. Não dá para lamentar. Menos mal que o Maicosuel voltou. Pelo lado direito, temos o Marcos Rocha, o Cazares e o Clayton”, disse Marcelo

A boa notícia ficou por conta do zagueiro Erazo, que havia sido poupado dos treinamentos em virtude de um desconforto no joelho direito e hoje participou normalmente das atividades. Em contrapartida, Fábio Santos voltou a ser poupado e ainda é dúvida para a lista de relacionados.

“Todo mundo sabe que o Grêmio é um time que fica muito a vontade com a posse de bola. Temos que tirar a bola deles e fazer isso em casa. Eles não sabem jogar sem a bola, eles sofrem assim. Ficar com a posse, pra que eles se sintam desconfortáveis”, disse Lucas Pratto.

O Gigante da Pampulha promete ferver. O clube mineiro divulgou que mais de 45 mil ingressos.já foram comercializados.

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute