Gabriel Jesus ultrapassa Neymar e iguala marca de Ronaldinho nas Eliminatórias

Gabriel Jesus
Reprodução/Instagram Gabriel Jesus

Autor de cinco gols nos primeiros seis jogos da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, Gabriel Jesus já está deixando sua marca na história do selecionável do país. Na madrugada desta quarta-feira, na vitória do Brasil por 2×0 sobre o Peru, o atacante do Palmeiras anotou o primeiro gol da partida e já deixou para trás o número de gols do craque Neymar em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.

LEIA MAIS:

MOISÉS VÊ TORCIDAS DE PALMEIRAS E FLAMENGO COM TRATAMENTOS DIFERENTES

EM MENOS DE 12 HORAS, PALMEIRAS VENDE 15 MIL INGRESSOS PARA POSSÍVEL JOGO DO TÍTULO CONTRA A CHAPECOENSE

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PARA O VERDÃO

EX-GOLEIRO DO VERDÃO ELOGIA JAILSON E VÊ PALMEIRAS COM ‘UMA MÃO NA TAÇA’

OTERO É CORTADO DE JOGO DA VENEZUELA E PODE SER PROBLEMA CONTRA O PALMEIRAS

Com 5 gols marcados na competição, Gabriel Jesus ultrapassou o camisa 10 de Tite, Neymar, que tem 4 gols feitos. Além disso, o atacante de 19 anos se igualou a Ronaldinho Gaúcho e a Nilmar, que também balançaram as redes adversárias em cinco oportunidades pelas Eliminatórias.

No ano que vem, em Março, quando o Brasil enfrenta o Uruguai (fora) e o Paraguai (em casa), Jesus, se marcar um gol, alcança as marcas de Pelé, Careca e Robinho e se torna o décimo jogador com mais gols pelo Brasil em Eliminatórias.

No topo da lista de artilheiros, aparecem Romário e Zico com 11 gols cada. Logo abaixo, estão Kaká, Luis Fabiano, Ronaldo Fenômeno e Tostão que marcaram dez vezes. Rivaldo com 9, Adriano e Bebeto (7) vêm na sequência.

Relembre os gols de Gabriel Jesus pelo Brasil:

01/09 – Equador 0x3 Brasil 

06/10 – Brasil 5×0 Bolívia

11/10 – Venezuela 0x2 Brasil

16/11 – Peru 0x2 Brasil



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.