Gabriel Jesus é o palmeirense com melhor início pela seleção brasileira; entenda

Palmeiras Gabriel Jesus
Cesar Greco / Fotoarena

Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil na vitória sobre o Peru, por 2 a 0, e chegou aos 5, se isolando como artilheiro do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A fase do jogador do Palmeiras é boa com a camisa Amarelinha.

LEIA MAIS

GABRIEL JESUS: COMPARE O DESEMPENHO DELE NA SELEÇÃO E NO PALMEIRAS

E não foi só isso, com 5 gols em 6 jogos pela seleção canarinho, o atleta do Verdão se tornou o palmeirense com melhor início pela seleção brasileira. Levou apenas 6 jogos para marcar os 5 primeiros gols.

O recorde anterior era de Mazzola, que, na década de 50, precisou de 7 jogos para marcar 5 gols. Na sequência, vêm Leivinha (que precisou de oito duelos para marcar cinco vezes), Vavá (que precisou de nove), Rinaldo (10), Alex (11) e Rodrigues (14).

Os gols de Gabriel foram anotados contra Equador (2), Bolívia, Venezuela e Peru. Contra Argentina e Colômbia o artilheiro passou em branco.

Na tabela de artilheiros das Eliminatórias, Jesus é o 4°, atrás apenas de Cavani (Uruguai), com 8 gols, Vidal (Chile) e Caicedo (Equador), com 6 gols cada, mas todos, com mais jogos que o palmeirense.