Gabriel Jesus: compare o desempenho dele na seleção e no Palmeiras

Peru x brasil
Crédito da foto: Divulgação/ Pedro Martins/ MoWA Press

O desempenho de Gabriel Jesus na seleção brasileira tem sido muito bom neste início, mas será que ele tem ainda um bom rendimento vestindo a camisa do Palmeiras? Veja uma comparação do desempenho do atacante no Verdão e na seleção.

LEIA MAIS

LAVEZZI É ACUSADO DE USAR DROGAS EM HOTEL; MESSI ROMPE COM A IMPRENSA

ATACANTE DA SELEÇÃO CHAMA MINEIRÃO DE ‘TOCA III’ E LEVA CRUZEIRENSES AO DELÍRIO

BRASIL X ARGENTINA: TORCIDA APOSTA QUE GABRIEL JESUS VAI DECIDIR O CLÁSSICO

Gabriel Jesus tem tido um ótimo início na seleção brasileira. O jogador passou a ser convocado após chegada de Tite e tem demonstrado que tem nome para representar a camisa 9. No Palmeiras, o jogador também teve um ótimo desempenho, principalmente antes de ser convocado.

A seleção brasileira encontrou em Gabriel Jesus o centroavante ideal que tinha perdido nestes últimos anos. O jovem atacante palmeirense tem tido um ótimo desempenho vestindo a amarelinha e é difícil não associar ele a uma possível geração do “hexa em 2018”. Empolgação à parte, para chegar à seleção, Gabriel teve que ter um bom desempenho também no Palmeiras.

Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, o jogador já começou a aparecer para a torcida. Mesmo sem fazer muitos gols mostrou ser um atacante muito veloz, e com muita habilidade jogando pelo lado do campo. Jogando desta forma, Gabriel marcou 7 gols em 2015. Em  37 partidas disputadas, o jogador jogou apenas 20 partidas como titular e entrou no decorrer da partida em 17 oportunidades. Em 2015, o bom rendimento na Copa do Brasil ajudou o clube a ser campeão do torneio.

2015

Campeonato Brasileiro: 20 partidas: 4 gols marcados – Desempenho do Palmeiras: 7 vitórias, 5 empates, 8 derrotas

Copa do Brasil: 9 partidas: 3 gols marcados – Desempenho do Palmeiras: 5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas

Campeonato Paulista: 8 partidas: nenhum gol – Desempenho do Palmeiras: 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas

 

Em 2016, Gabriel faz sua segunda temporada pelo clube e pelo bom rendimento em sua primeira temporada e no início de sua segunda temporada, o atacante foi convocado para a Seleção Olímpica. Jesus teve papel importante se destacando na conquista do primeiro ouro olímpico para o Brasil. Em 9 partidas, disputou 6 jogos na Olimpíada e marcou 3 gols.

SELEÇÃO OLÍMPICA

Amistosos: 3 partidas: nenhum gol – Desempenho da Seleção: 3 vitórias, 0 empate, 0 derrota

Olimpíada: 6 partidas: 3 gols – Desempenho da Seleção: 3 vitórias, 3 empates, 0 derrota

 

Pelo Palmeiras, Gabriel vem tendo um bom desempenho, porém desde quando foi convocado para a seleção brasileira, seu rendimento foi aquém do esperado. Desde julho, o atacante marcou apenas um gol pelo clube. A primeira partida de Jesus pela seleção brasileira foi contra a seleção do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pela seleção, em 6 jogos, Gabriel marcou 5 gols, vencendo todas as partidas sob comando de Tite.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Eliminatórias da Copa: 6 partidas: 5 gols – Desempenho da Seleção: 6 vitórias, 0 empate, 0 derrota

 

No Palmeiras, mesmo tendo um rendimento bem anormal no segundo semestre, no primeiro Gabriel arrebentou. Até a partida contra o Sport, pela 13ª rodada do Brasileirão, o atacante estava em sua melhor fase, até então tinha disputado 30 partidas marcando 19 gols. Depois disso disputou mais 13 partidas pelo Verdão e marcou apenas um gol, na partida contra o Flamengo.

2016

Campeonato Brasileiro: 24 partidas: 11 gols – Desempenho do Palmeiras: 16 vitórias, 4 empates, 4 derrotas

Copa do Brasil: 2 partidas: 0 gol – Desempenho do Palmeiras: 0 vitórias, 1 empate, 1 derrota

Copa Libertadores: 5 partidas: 4 gols – Desempenho do Palmeiras: 1 vitória, 2 empates, 2 derrotas

Paulista: 12 partidas: 5 gols – Desempenho do Palmeiras: 6 vitórias, 4 empates, 2 derrotas

 

 

 

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016