Gabriel Jesus celebra fase de artilheiro na seleção brasileira: “Não imaginava”

Peru x brasil
Crédito da foto: Divulgação/ Pedro Martins/ MoWA Press

Gabriel Jesus deixou o gramado do estádio Nacional, em Lima, no Peru, feliz da vida com o posto de artilheiro da seleção na temporada 2016. Com um gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, o atacante do Palmeiras, que passou a ser convocado por Tite na seleção principal, chegou a marca de cinco gols em seis jogos e garantiu a artilharia empatado com Philippe Coutinho, ambos com cinco gols.

LEIA MAIS:
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Emocionado com o feito, a jovem revelação do futebol brasileiro revelou em entrevista na saída do gramado que os números são reflexo do empenho dentro de campo pelo Palmeiras e quando defende a seleção. “Eu não imaginava, tenho muita fé em Deus e sei do meu trabalho. Trabalho firme, as coisas vão fluindo, oportunidade eu vou ter, e só trabalhar”, afirmou à TV Globo.

“Eu venho trabalhando calado, quieto, querendo ajudar meus companheiros, ajudar o Brasil. Em se tratando de Brasil, muitos jogadores de qualidade podem vestir 9, por isso fico muito orgulho de mim, de vestir essa camisa consagrada, de jogadores que foram referência pra mim, mais que vestir, honrar ela dentro de campo”, acrescentou.

Em seis jogos defendendo a seleção principal nas Eliminatórias, Gabriel Jesus participou diretamente de oito gols. O atacante do Palmeiras marcou cinco vezes, e deu passes para outros três.

Com a vitória sobre a seleção peruana, o Brasil de Tite atinge a casa dos 27 pontos e está a uma vitória de garantir a vaga em definitivo para a Copa do Mundo da Rússia. Agora, a seleção volta a campo somente em 2017. A próxima partida será no dia 23 de março contra o Uruguai, em Montevidéu.

Veja os gols e melhores momentos da vitória brasileira sobre o Peru:

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.