Flamengo vence América-MG e dorme na segunda posição no Brasileirão

América-MG x Flamengo
Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo foi até o Mineirão enfrentar o lanterna América-MG, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 e chegou a vitória após um gol marcado por Everton, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o rubro-negro pulou para os 66 pontos, deixou para trás o Santos (64) e ficou a quatro do líder Palmeiras (70).

CONFIRA TAMBÉM:

FIGUEIRENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

A partida…

Com um time bem superior tecnicamente do que o adversário, o Flamengo começou pressionando bastante na marcação e tentando jogadas pelos lados do campo, com Everton na direita e Fernandinho na esquerda.

Apesar da pressão, quem assustou primeiro foi o América. Aos 9 minutos, Paulo Victor fez grande defesa após cobrança de falta de Jonas e, no rebote, Nixon perdeu o gol sem goleiro.

Ficando mais com bola, mas levando menos perigo, o Fla voltou a ser ameaçado aos 17’ quando Leandro Guerrero testou a bola para fora, após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos.

A primeira chegada rubro-negra ao ataque foi aos 22’ com Damião, que cabeceou para o alto depois de um cruzamento feito por Jorge.

Sem conseguir tramar jogadas devido a boa marcação do Coelho, o Flamengo tentou com Jorge, aos 27’, mas o chute de fora da área passou à esquerda da goleira defendida por João Ricardo.

Cinco minutos mais tarde, aos 32’, o mesmo Jorge, o jogador mais incisivo da primeira etapa, foi até a linha de fundo e cruzou para Everton cabecear e contar com um desvio em Jonas para abrir o placar.

Após o gol, o Flamengo conseguiu tranquilizar o jogo e diminuir o ímpeto do América-MG, tanto que aos 35’ e aos 37’ ameaçou duas vezes com finalizações para fora de Fernandinho e Diego. Aos 41’, após cobrança ensaiada de escanteio, Willian Arão pegou mal na bola e mandou por cima da meta americana.

Na segunda etapa, o Coelho finalizou primeiro com Michael aos 5′, mas Paulo Victor segurou com tranquilidade. Com o placar a seu favor, o rubro-negro “amorcegou” o jogo e passou a ditar o ritmo sem ameaçar e sem ser ameaçado.

O Fla voltou a finalizar com perigo aos 27′, com Gabriel, que chutou forte para fora. Com 35′, Bruno Sávio arriscou de longe e P.V. defendeu facilmente. Um minuto mais tarde, o arqueiro flamenguista fez grande defesa e salvou a equipe do empate após cabeceio de Michael.

Aos 42′, o atacante Nilson, ex-Santos, finalizou e Paulo Victor defendeu mais uma. Dois minutos mais tarde, foi a vez do goleiro do América trabalhar em finalização de Jorge, na última tentativa do Flamengo.

Ficha técnica de América-MG x Flamengo:

Local: Mineirão – Belo Horizonte

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo – SP (ASP-FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis – SP (ASP-FIFA)

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos (Nilson); Nixon (Bruno Sávio) e Michael

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Cuellar); Everton (Gabriel), Leandro Damião e Fernandinho (Thiago Santos).

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.